18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fora dos indicados à Bola de Ouro, Rodrygo admite chateação: ‘Fiz por merecer’

Rodrygo é o camisa 10 da Seleção
Rodrygo é o camisa 10 da Seleção. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Multicampeão pelo Real Madrid e titular absoluto da Seleção Brasileira, Rodrygo é líder em alguns rankings com a camisa verde e amarela neste ciclo de Copa do Mundo: artilheiro com seis gols, atleta com mais convocações (oito) e com mais minutagem em campo (1399).

Saiba como apostar em jogos de futebol

Porém, todos esses números não credenciaram o atacante a figurar na lista dos 30 indicados ao Prêmio Bola de Ouro, que escolherá o melhor atleta da temporada 2023/2024. Rodrygo falou ao site “Globoesporte.com” e não escondeu a frustração por não estar na lista dos indicados:

– Eu fiquei chateado. Acho que pela temporada que eu fiz, eu merecia estar entre os 30, fiz por merecer. Não é desmerecendo ninguém também, todo mundo que está lá fez um ótimo trabalho. Mas acho que eu merecia estar lá – afirmou o jogador.

Em outro ponto da entrevista, Rodrygo falou sobre a dificuldade de ser titular tanto na Seleção quanto no Real Madrid. Ele também revelou como tem sido sua relação com Mbappé:

– Ah, cara, nos dois. A pressão é muito grande nos dois. É o maior clube do mundo e a maior seleção do mundo. Mas eu estou muito orgulhoso de estar fazendo parte dessas duas equipes. Mas é difícil nos dois.

– Tem sido muito bom. O cara é muito gente boa, além da qualidade dele como jogador. Acho que a gente tá cada dia se conhecendo mais, cada dia tentando se entrosar mais dentro de campo. Mas as primeiras impressões dele foram muito boas, como eu falei, uma pessoa super do bem e um craque, que tem tudo pra nos ajudar muito lá no Madrid – acrescentou, por fim.

Com Rodrygo de titular, o Brasil entra em campo nesta terça-feira (10) para enfrentar o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Leo Santos
3098 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Bola de Ouro, Rodri cava vaguinha no Real Madrid

Ronaldo Fenômeno diz que quer ser o presidente da CBF