18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cristiano Ronaldo chega a 900 gols na carreira

Cristiano Ronaldo chegou a 900 gols na carreira
Cristiano Ronaldo chegou a 900 gols na carreira. Foto: Sipa US / Alamy Stock Photo

Marca histórica! Grande astro do futebol mundial, Cristiano Ronaldo alcançou mais um feito histórico em sua carreira. Na última quinta-feira (5), o atacante balançou as redes na estreia de Portugal pela Liga das Nações 2024/25, contra a Croácia, e chegou aos 900 gols com 39 anos de idade. Ele se tornou o maior artilheiro do futebol mundial em atividade e o maior de todos os tempos, contando partidas oficiais.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Ao ser substituído no segundo tempo, Ronaldo foi ovacionado pelos portugueses que estavam no Estádio da Luz, em Lisboa. Após a partida, o craque celebrou mais uma marca histórica na carreira.

– Foi um gol emocionante para mim. É um número redondo. Pode parecer um número fácil, mas não é. É muito trabalho diário, é muita consistência, é muita preparação. Como vocês sabem, já tenho 39 anos e meio e por isso há que ser muito focado para que as coisas possam correr bem. Para estar neste nível é preciso muita dedicação – enfatizou CR7.

Confira quantos gols Cristiano Ronaldo marcou em cada equipe:
Sporting – 5 gols;
Manchester United – 145 gols;
Real Madrid – 450 gols;
Juventus – 101 gols;
Al Nassr – 68 gols;
Seleção portuguesa – 131 gols.

Os números de Ronaldo são impressionantes. No confronto entre Portugal e Croácia, ele chegou à marca com 1238 partidas disputadas na carreira. Para se ter uma ideia, o português demorou um pouco mais de dois anos entre o gol de número 800, marcado com a camisa do Manchester United, em dezembro de 2021, e o gol 900, feito no último jogo pela seleção portuguesa.

Leo Santos
3098 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Bola de Ouro, Rodri cava vaguinha no Real Madrid

Ronaldo Fenômeno diz que quer ser o presidente da CBF