18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, na estreia de Michael; Fortaleza é o novo líder

Michael marcou o primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Braga
Michael marcou o primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Braga. Foto: Ruano Carneiro / Alamy Stock Photo

Na estreia do atacante Michael, o Flamengo venceu o RB Bragantino por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. Michael e Raul (contra) marcaram os gols do Rubro-Negro. Douglas Mendes descontou. O Flamengo chegou a 44 pontos no Brasileirão, mas segue na quarta colocação. O Red Bull Bragantino é apenas o 14º com 27 pontos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Não foi uma atuação brilhante do Flamengo, longe disso. Mas o time, comandado por Matheus Bachi, fez o suficiente para derrotar o frágil Red Bull Bragantino. O primeiro gol saiu no primeiro tempo. Luiz Araújo cruzou e o pequenino Michael marcou. de cabeça.

O Red Bull Bragantino empatou no segundo tempo após uma falha do volante Allan. Douglas Mendes colocou na rede. Mas o Flamengo voltou à frente poucos minutos depois. Raul marcou um gol contra bizarro.

O Red Bull poderia ter empatado, mas Eduardo Sasha perdeu o gol cara a cara com o goleiro argentino Agustín Rossi.

Vale frisar que o Flamengo está com vários desfalques. Além do técnico Tite, que se recupera dos sintomas da altitude de La Paz, Everton Cebolinha, Viña, Pedro, Arrascaeta e Gabigol.

O Flamengo volta a campo no meio de semana para enfrentar o Bahia, fora de casa, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Ainda falando de Brasileirão, o novo líder é o Fortaleza, que venceu o Corinthians por 1 a 0, no Castelão. O gol do jogo foi marcado por Yago Pikachu.

O Botafogo empatou com o Bahia em 0 a 0, na Fonte Nova, e foi para a vice-liderança. O terceiro colocado é o Palmeiras. O São Paulo fecha o G-5.

Leo Santos
3002 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.