O Flamengo sofreu, mas passou para as quartas de final da Libertadores. Jogando na altitude de La Paz, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Bolívar por 1 a 0, mas se classificou graças ao resultado positivo de 2 a 0 no Maracanã. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante brasileiro Bruno Sávio, de cabeça. O destaque da partida foi o goleiro rubro-negro Agustín Rossi, que fez pelo menos três ótimas defesas.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Nas quartas de final, o Flamengo vai enfrentar o Peñarol, do Uruguai, que nas oitavas de final passou pelo também boliviano The Strongest.
Foi um jogo tenso, mas o Flamengo conseguiu jogar de igual para igual por pelo menos 50 minutos. No segundo tempo, o time, mesmo com as substituições, sentiu o cansaço. O Bolívar foi pra cima. Conseguiu o gol com Bruno Sávio e só não conseguiu o segundo porque Rossi estava em uma noite inspirada.
Quem também se classificou para as quartas de final foi o São Paulo. O Tricolor venceu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, no Morumbi, e garantiu a vaga. Bobadilla e Calleri marcaram os gols. Nas quartas de final, o São Paulo vai enfrentar o Botafogo. O vencedor do duelo pega na semifinal o vencedor de Flamengo e Bolívar.
Os outros jogos das quartas de final são entre River Plate e Colo-Colo e Atlético-MG e Fluminense.