Deu Grêmio. O Tricolor Gaúcho venceu o Tricolor Carioca por 2 a 1, de virada, no Couto Pereira, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Lima, com um golaço, abriu o placar para o Fluminense. Reinaldo, de pênalti, empatou. E o próprio Reinaldo, de falta, ampliou.
Com o resultado, o Grêmio se classifica com o empate no Maracanã, no jogo de volta. O Flu vai precisar vencer por dois gols de diferença para passar direto. Vitória por um gol leva a partida para os pênaltis.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi um jogo disputado, mas o Grêmio chegou mais. A vitória foi merecida pelo que o time produziu. O Fluminense também teve lances perigosos ao explorar os contra-ataques, mas não foi o suficiente.
– A estratégia é que jogávamos em casa e precisávamos de uma mínima vantagem para jogar um pouco mais tranquilo no Maracanã. Tínhamos que arriscar. Precisava da vantagem. Jogo difícil. Fluminense valoriza a posse de bola, conheço o Mano Menezes, ele veio para se defender. Foi um belíssimo jogo. Não tem nada decidido. Temos mais 90 minutos no Maracanã – analisou Renato Gaúcho, técnico do Grêmio.
– Foi um jogo bem jogado entre as duas equipes, assim como vai ser na semana que vem lá no Rio de Janeiro – resumiu Mano Menezes, técnico do Fluminense.
Fluminense e Grêmio voltam a se enfrentar no dia 20 de agosto, no Maracanã.
Atlético empata
No outro jogo envolvendo brasileiros, o Atlético-MG arrancou o empate em 1 a 1 com o San Lorenzo, na Argentina. Cuello abriu o placar para os hermanos, e Paulinho empatou para o Galo. Uma vitória simples no jogo de volta classifica o Atlético.