18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira feminina perde para os Estados Unidos e fica com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris

Marta comemora a medalha de prata em Paris
Marta comemora a medalha de prata em Paris. Foto: SPP Sport Press Photo. / Alamy Stock Photo

Não deu para o Brasil. A Seleção Brasileira feminina de futebol bem que tentou, mas foi derrotada pelos Estados Unidos por 1 a 0, e ficou com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris. Swanson marcou o único gol do jogo, no segundo tempo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Não dá para dizer que a Seleção Brasileira jogou mal. Longe disso. Jogou de igual para igual com as fortíssimas e favoritas americanas. No primeiro tempo, Ludmila chegou a marcar um golaço, mas o lance foi anulado por impedimento. Ainda no primeiro tempo, a arbitragem deixou de dar um pênalti claríssimo para o Brasil, mesmo após análise do VAR.

E o gol das americanas, no segundo tempo, sai em um lance duvidoso. Uma das atletas que participa da jogada, ao que parece, está em impedimento. Enfim, foi o que foi. A goleira americana ainda estava em um dia inspirado e fez pelo menos duas grandes defesas.

A craque Marta, que se despediu de Olimpíadas, entrou no segundo tempo, mas pouco fez. Ela teve uma boa chance em uma cobrança de falta, mas mandou por cima do gol.

– Agora é dar continuidade a esse trabalho, porque o mais importante, que é o que eu acredito hoje, que é o resgate que a gente fez, do orgulho, das pessoas falarem do futebol feminino. Das pessoas acreditarem mais no futebol feminino. Acredito que isso foi o mais importante. Ficar em segundo, ganhar a medalha de prata. O que a gente precisa destacar é isso, esse orgulho que a gente resgatou – disse a craque Marta.

Essa foi a terceira medalha de prata do futebol feminino do Brasil (2004, 2008 e 2024).

Vôlei feminino

O Brasil ficou com a medalha de bronze no Vôlei Feminino ao vencer a Turquia por 3 sets a 1. Com isso, o Brasa fecha as Olimpíadas com 20 medalhas (3 de ouro, 7 de prata e 10 de bronze) e a 19ª colocação.

Leo Santos
3002 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.