Ótima quinta-feira do esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris. Foram conquistadas duas medalhas. Primeiro com Caio Bonfim, que levou a prata na Marcha Atlética de 20km (medalha inédita para o Brasil). Depois com Rebeca Andrade, prata no individual geral da Ginástica Artística. Ela chegou a quatro medalhas olímpicas na carreira (a segunda em Paris) e se tornou a maior da história do país. Gigante.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Caio Bonfim, de 33 anos, liderou boa parte da corrida, mas tomou duas punições no fim e acabou perdendo o ouro para o equatoriano Brian Daniel Pintado. O espanhol Alvaro Martin conquistou o bronze.
Já Rebeca Andrade só foi superada pela americana Simone Biles, maior ginasta da história. E Biles fez elogios para a brasileira.
– Acho que não consigo mais competir com a Rebeca. Estou muito orgulhosa dela, (mas) ela estava perto demais. Nunca tive uma atleta tão próxima – afirmou Biles.
A medalha de bronze ficou com a também americana Sunisa Lee. Flavinha Saraiva, que também disputou a final do individual geral, ficou com na nona colocação.
O Brasil tem seis medalhas em Paris até aqui e está na 30ª colocação. São três de prata e três de bronze.