Em grande atuação, talvez a sua melhor na temporada, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, no Allianz, que estará classificado. Os gols desta quarta-feira foram marcados por Pedro e Luiz Araújo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Para se ter uma ideia da superioridade rubro-negra, foram 19 finalizações contra apenas duas do Palmeiras. O Alviverde, do técnico Abel Ferreira, não acertou o alvo nas duas finalizações.
E o Palmeiras ainda precisa agradecer aos céus, porque poderia ter perdido de mais. Luiz Araújo e Wesley perderam chances incríveis no segundo tempo.
Os gols do Flamengo saíram no segundo tempo. No primeiro, Erick Pulgar achou Gerson. Gerson achou Luiz Araújo, que tocou para Pedro no meio da área. O artilheiro só teve o trabalho de colocar na rede. O segundo gol foi de Luiz Araújo. Ele recebeu belo passe de De La Cruz e bateu bonito, no cantinho de Weverton.
– (Jogamos) os 100 minutos. O time fez um grande jogo. Fez dois tempos muito parecidos. A diferença do primeiro para o segundo foi a precisão de finalização. Volume grande num grande clássico, duas extraordinárias equipes. O desempenho não reflete o placar – resumiu Tite, técnico do Flamengo.
Abel Ferreira reconheceu a superioridade do Flamengo.
– O Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Estamos com pouca confiança e precisamos melhorar o nosso desempenho individual e recuperar os nossos jogadores, principalmente os lesionados. Se vocês virem as equipes, não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom desempenho e temos que admitir isso – disse Abel.
Nos outros jogos da noite, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Atlético-GO e Vasco ficaram no empate em 1 a 1, o Athletico-PR venceu o Bragantino por 2 a 0, CRB e Atlético-MG ficaram no 2 a 2 e Corinthians e Grêmio ficaram no 0 a 0.