Cria do Palmeiras, o atacante brasileiro Endrick, de 18 anos, foi apresentado neste sábado pelo Real Madrid. E o Santiago Bernabéu estava cheio (43 mil pessoas) para receber o garoto. Ele assinou contrato de seis temporadas com o clube merengue e recebeu a camisa 16 das mãos do presidente Florentino Pérez.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Desde pequeno sou apaixonado pelo Real Madrid. Quando começaram as negociações, a única coisa que perguntei foi se havia interesse do Real Madrid. Espero passar toda a minha carreira aqui – disse o jogador.
Endrick se emocionou.
– Estou muito feliz. É um sonho de criança estar aqui e estou realizando. Estar aqui é impressionante. Não tinha planejado chorar, mas veio da minha alma. Deus me deu essa responsabilidade e sabe que sou capaz. Agora tenho que trabalhar e ajudar – disse.
No Real Madrid, Endrick encontrará quatro brasileiros: o zagueiro Éder Militão e os atacantes Vini Jr., Rodrygo e Reinier.
– Ele (Vini) veio com 18 anos. Eu também. Mas cada um tem a sua vida. Não podemos comparar. Nós conversamos muito sobre coisas pessoais, como é a cidade, como são os campos… Mas estou tranquilo e feliz. Estou ansioso para jogar – afirmou Endrick.
O Real Madrid reforçou bem o ataque para a temporada. O atacante francês Kylian Mbappé, ex-PSG, também chegou.