Semana movimentada no Vasco da Gama. Tentando se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube anunciou nesta terça-feira a contratação do meia Nenê, de 40 anos, que estava no Fluminense. Ele volta ao Cruz-Maltino após quase quatro anos. Após rescindir com o Tricolor Carioca, Nenê assinou contrato até dezembro de 2022 com o Vasco.
Saiba como apostar no Brasileirão.
A contratação de Nenê foi aprovada pelo técnico Fernando Diniz, que assumiu o Vasco nesta semana. A intenção do Cruz-Maltino é contar com o veterano já na partida de quinta-feira, contra o CRB, em Maceió, pela Série B. O primeiro treino do jogador deve acontecer nesta quarta.
Com a camisa do Vasco, Nenê foi campeão carioca em 2016. Foram 132 jogos disputados e 44 gols marcados entre 2015 e 2018. Ele deixou o Fluminense após perder espaço no time titular. Primeiro com Roger Machado e depois com Marcão.
Botafogo apresenta o lateral-direito Rafael
O lateral-direito Rafael, ex-Manchester United, é o novo reforço do Botafogo. Ele foi apresentado nesta terça-feira pelo clube. Botafoguense de coração, ele se emocionou.
– Quero agradecer a todos os sócios que estão ajudando. Quero agradecer ao Botafogo pelo esforço, minha família e aos meus pais. Quando eu era pequeno em Petrópolis eu tinha o sonho de ser jogador de futebol, de ser jogador do Botafogo e, depois de 14 anos na Europa, eu posso realizar esse sonho. Nunca imaginava que poderia realizá-lo, e graças ao esforço de todos posso fazer isso – disse o jogador, que foi revelado pelo rival Fluminense, assim como o irmão gêmeo e também lateral, Fábio.
– Jogar no clube do meu coração me motiva. É por isso que eu vim para o Botafogo, porque queria uma motivação, e não existe nenhuma maior do que essa. Parece que eu voltei a ser criança. Está sendo mágico. Parece a primeira vez que eu joguei no profissional, lá no Manchester. Aquela tensão, aquele frio na barriga. Parece que voltei tudo de novo. Vamos ver até a estreia – acrescentou.
Também nesta terça, o jogador de 31 anos fez o primeiro treinamento com a camisa do Botafogo.
Abaixo, mais trechos da entrevista.
Data para estreia – “Dei um prazo mínimo de duas semanas, e a fase do Botafogo me ajuda a ter um tempo para trabalhar. Agradeço aos jogadores pelo que eles estão fazendo dentro de campo. Vamos ver durante a semana, com a comissão, preparadores, fisiologia… Quando for a melhor hora, vou estrear. Vontade não falta, mas… Tenho que confiar nos profissionais que estão trabalhando aqui”.
Quais são as ambições do clube com a sua chegada? – “O Botafogo quer subir para a Série A, essa é a ambição de hoje. Desde que eu assinei, o Botafogo já ganhou dois jogos, está bem no campeonato. Gosto de pensar no presente, fazer bem feito agora. Mais para frente, a gente analisa o que pode acontecer. Agora, temos que voltar para a primeira divisão”.
Já chega como ídolo? – “Vou dar meu máximo e sei o que é ser torcedor. O Jefferson é um ídolo, sou fã dele. Vou me inspirar nele e tentar passar isso. Já temos jogadores no elenco que fazem isso, tanto que o time está evoluindo. Essa interação é muito importante. Vou tentar fazer o mesmo sendo mais um aqui”.
Promessa cumprida – “Achei que teria mais um ano até voltar. Por várias razões do ano passado, pude voltar antes, o que é muito bom. Há alguns anos eu falei que jogaria pelo Botafogo um dia. A promessa está cumprida”.
Contato com o torcedor – “Tenho recebido só carinho, quero agradecer a todo botafoguense. Sempre pensei que poderia vir para o Botafogo um dia, mas nunca imaginei que seria tão especial assim. Nem consigo responder todas as mensagens. Só tenho a agradecer.
Mal posso esperar para encontrar a torcida. Vai ser o maior sonho estar em campo com esse estádio lotado. Não tenho nem palavras para descrever”.
Teve proposta do Fluminense? – “Teve uma sondagem do Fluminense, mas não me enviou proposta. Importante deixar isso claro, porque tenho muito carinho pelo Fluminense também. Alguns empresários fizeram sondagens e eu tinha a intenção de vir para o Botafogo. Eu nem deixava chegar proposta, porque todos sabiam que eu queria vir para o Botafogo”.
Pensa em voltar à Seleção? – “Penso no Botafogo, em fazer bem o trabalho aqui e voltar com o clube para a Série A. Hoje, penso só no Botafogo. Mais para frente, posso até pensar em Seleção. Hoje, a Seleção está bem servida com o Danilo, que é meu amigo, tem história no Real Madrid, no City, na Juventus… Sempre é um sonho jogar pela Seleção, mas a minha cabeça está no Botafogo”.
Ao contrário do Vasco, o Botafogo vive um bom momento na Série B do Brasileirão. Está no G-4 e, ao que parece, caminha para o retorno à Série A.