Após conseguir levar o Como à Série A do futebol italiano, o ex-jogador Cesc Fàbregas foi efetivado oficialmente como treinador da equipe. O espanhol tinha assumido o comando do time de forma interina em novembro do ano passado e teve um bom desempenho. Foram sete partidas disputadas, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota na Segunda Divisão da Itália.
Saiba como apostar em jogos de futebol
A campanha fez com que o Como subisse para a parte de cima da tabela de classificação do campeonato, permanecendo até a última rodada e garantindo o acesso para a Série A após 21 anos. Na última sexta-feira (19), ambas as partes anunciaram o acordo nas redes sociais, válido por quatro temporadas.
“Estou muito feliz por começar esta temporada como treinador principal e agradeço ao grupo de proprietários por confiar em mim para esta posição. Vai ser uma temporada difícil e importante, mas eu e o resto da equipe técnica estamos prontos e todos nós acreditamos”, publicou o treinador.
Vale destacar que Fàbregas se aposentou dos gramados aos 37 anos, defendendo as cores do Como. Com as chuteiras penduradas, o espanhol permaneceu no clube no cargo de assistente técnico. Na última temporada, ele acabou assumindo o comando do time, que saiu do sétimo para o terceiro lugar na Série B.
Projetando a temporada 2024/25, o Como está no mercado em busca por reforços. Após anunciar a contratação do goleiro Pepe Reina, de 41 anos, o clube italiano também acertou com o zagueiro Alberto Moreno. O defensor já teve passagens por Liverpool, Sevilla e Villarreal. Ele assinou contrato válido por um ano, com opção de renovação automática por mais uma temporada. O Como estreia na Série A no dia 19 de agosto, quando encara a Juventus fora de casa.