A Argentina conquistou o seu 16º título da Copa América ao vencer a Colômbia por 1 a 0 na prorrogação, neste domingo. Lautaro Martínez, artilheiro da competição, fez o gol do título. Os hermanos se isolam como os maiores campeões do torneio. O jogo começou com 1 hora e 15 minutos de atraso. Muitos torcedores sem ingresso invadiram o estádio e a polícia pouco pôde fazer.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi um grande jogo. Disputadíssimo. A grande chance da Colômbia foi no primeiro tempo com Córdoba. Ele finalizou na trave. A Argentina criou mais, mas não surpreende. Os hermanos têm, de fato, uma seleção melhor. Não fosse a grande atuação do goleiro colombiano Vargas, a Argentina teria vencido no tempo normal.
Messi foi substituído no segundo tempo. Com o tornozelo super inchado, ele não conseguiu seguir no jogo e chorou muito, frustrado. Nico González entrou. Muito bem, por sinal.
O gol da Argentina saiu na prorrogação. Lautaro Martínez, que entrara no segundo tempo, recebeu belo passe de Montiel e finalizou forte. O goleiro ainda tentou pegar, mas a bola passou raspando a sua cabeça. Gol do título.
Lautaro Martínez, mesmo na reserva, chegou a cinco gols na Copa América e foi o artilheiro da competição. A partida entre Argentina e Colômbia marcou a despedida de Ángel Di María da seleção argentina. Ele foi substituído e deixou o campo chorando muito.
A Argentina segue ganhando tudo com Scaloni no comando. Campeã da Copa América do Brasil, campeã da Finalíssima, campeã do mundo, campeã de mais uma Copa América. Até onde eles vão?