Após 23 anos, a Colômbia está de volta a uma final de Copa América. Os colombianos venceram o Uruguai por 1 a 0, nesta quarta-feira, e se classificaram para a grande decisão. O gol da vitória foi marcado por Lerma. Na final, domingo, a adversária será a favorita Argentina, que busca o bicampeonato (seguido).
Saiba como apostar em jogos de futebol
A Argentina vai em busca do seu 16º título de Copa América, enquanto os colombianos vão em busca da segunda taça. O jogo está marcado para 21h (horário de Brasília) no Hard Rock Stadium, em Miami.
Colômbia e Uruguai fizeram um jogo disputadíssimo. Do lado uruguaio, Darwin Núñez era o jogador mais perigoso. Do lado colombiano, Luis Díaz era quem mais dava trabalho ao adversário.
Mas Darwin não estava inspirado. Desperdiçou as três chances que teve e viu o Uruguai levar o gol de Lerma. James Rodríguez, o craque da Copa América até aqui, cobrou o escanteio e Lerma marcou de cabeça.
A Colômbia teve o lateral Muñoz expulso, e o Uruguai foi pra cima. Tentou de todos os jeitos, mas não conseguiu o empate. Os colombianos se defenderam muito bem e garantiram a vitória e a classificação.
Após o apito final, muita festa colombiana, e muita pancadaria. Isso mesmo. Os jogadores uruguaios, irritados, foram pra briga. Na arquibancada, torcedores uruguaios e colombianos também se enfrentaram. Cenas lamentáveis.