Mais novo reforço do Flamengo, o meia Andreas Pereira foi apresentado nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Ao lado dos dirigentes rubro-negros Marcos Braz e Bruno Spindel, o jogador de 25 anos encheu a bola do Rubro-Negro.
– O maior clube da América é difícil você escutar. Mesmo com as propostas da Europa, foi uma escolha muito fácil. Minha cabeça e meu foco sempre estiveram no Flamengo – disse o camisa 18.
Andreas, que chegou por empréstimo do Manchester United, já quer estrear nesta quarta-feira na partida contra o Grêmio, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Saiba como apostar na Copa do Brasil
– Gostaria muito. Sempre vou estar disposto. Vim aqui para isso, agregar ao grupo, ganhar troféus e fazer o meu melhor – afirmou.
A princípio, serão 12 meses de Flamengo. Caso o clube queira contar em definitivo com ele, precisará desembolsar 15 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões).
Após a entrevista coletiva, Andreas Pereira fez o seu primeiro treino com a camisa do Flamengo.
Abaixo, outros trechos da entrevista do jogador.
Porque o Flamengo? – “Desde a primeira vez que o Marcos e o Bruno falaram comigo, ainda em junho, foi muito interessante e falei com meu pai e empresário que a vontade era muito grande de vir para o Flamengo. Eles fizeram o impossível e só tenho a agradecer por estar aqui”.
Posição preferida – “Vou ajudar o Flamengo e o Renato onde for possível. Ele sabe das minhas características, mas vou ajudar, dar a vida, dar o meu melhor”.
Substituto do Arrasca? – “Vejo por outro aspecto. Vou jogar junto com o Arrascaeta e quem tem que ficar preocupado é o adversário”.
Adaptação – “Pela ajuda de todo mundo desde o primeiro dia e pela qualidade dos jogadores, pelo estilo de um futebol que gosta de fazer gols e manter a posse de bola, acho que vai ser fácil de adaptar. A estrutura do Flamengo não deve a nenhuma da Europa. Tem tudo que preciso aqui para mostrar meu futebol”.
Futebol brasileiro – “Conversei com várias pessoas. Conhecia o Gabi, falei com o Rodrigo Caio também. Eles falaram como era a estrutura, o grupo e isso me deixou muito mais calmo. Minha cabeça sempre esteve no Flamengo e isso ajudou”.
Cachorro chamado Zico – “Minha família inteira agora está torcendo mais de perto pela primeira vez. O Zico é o cachorro. Meu pai sempre mostrou vídeos do Zico jogando desde que eu era novinho, eu gostava do estilo de jogo, procurei acompanhar”…
Seleção Brasileira – “Não só eu aqui, mas todos os jogadores do elenco do Flamengo pela grandeza do clube devem sonhar com a seleção. Temos que fazer o trabalho bem feito e o foco, o sonho de jogar na seleção”.
Disputa por posição – “Estou aqui para agregar e mostrar minhas qualidades quando for possível. Vim ganhar troféu e fazer o meu melhor. Vou estar disposto a cada momento e desfrutar de todo minuto que eu treinar e jogar”.
A entrevista completa:
Mais reforços
A diretoria do Flamengo trabalha forte para fechar mais dois reforços: o volante Thiago Mendes, do Lyon, e o zagueiro David Luiz, atualmente sem clube. As duas negociações são consideradas complicadas. O Lyon pede muito alto para liberar Thiago por empréstimo, enquanto David ainda tem mercado no futebol europeu e, por isso, é considerado caríssimo.
Willian e Roger Guedes na mira do Corinthians
Após contratar os meias Giuliano e Renato Augusto, o Corinthians pode anunciar mais dois reforços de peso para a sequência da temporada. Em negociação com o Timão há pelo menos um mês, o meia-atacante Roger Guedes conseguiu a rescisão de contrato na China e está livre no mercado, o que deve facilitar o trabalho da diretoria corintiana. Outro que interessa é o experiente meia Willian, revelado pelo clube. O jogador de 33 anos defende atualmente o Arsenal, da Inglaterra. Segundo informações da imprensa paulista, o Corinthians fez uma consulta pelo jogador. O staff de Willian, vale frisar, não considera impossível a volta do jogador ao futebol brasileiro.
Atlético-MG empata com o Fluminense no RJ
Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG teve a oportunidade de disparar ainda mais na tabela nesta segunda-feira, mas não conseguiu. Apenas empatou em 1 a 1 com o Fluminense, em São Januário. Fred abriu o placar para o Tricolor e Eduardo Sasha empatou para o Galo.
Abaixo, todos os resultados da rodada.
Confira a tabela do Brasileirão no link.