Ao que parece, a passagem de Gabigol pelo Flamengo está chegando ao fim. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o atacante rejeitou a proposta de renovação do Rubro-Negro, que ofereceu mais um ano de contrato e aumento de 50% no salário. Gabi queria mais cinco anos.
Saiba como apostar em jogos de futebol
A diretoria do Flamengo não pretende fazer uma nova proposta. O presidente Rodolfo Landim deixou isso bem claro, em entrevista ao narrador João Guilherme no podcast “Fala, João!” na última quinta-feira. O empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, por sua vez, já começa a costurar a saída. Gabi tem contrato até o fim do ano com o Flamengo, mas a partir do início de julho já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.
– E agora por último o Flamengo veio abordar diretamente o Gabriel com essa proposta de extensão de um ano de contrato, entendendo que o clube precisava de um tempo para avaliá-lo. Isso foi direto com o Gabriel e de fato no momento ele estranhou. Nunca imaginamos que o Flamengo iria propor extensão de contrato de um ano, independentemente dos termos financeiros. E ele, óbvio, negou na hora – contou Pedroso ao programa televisivo “Seleção Sportv”.
– Ele entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e resolvemos daqui para frente começar a trabalhar de fato a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele. Isso foi agora recente mesmo – acrescentou, por fim.
Pedroso contou ainda que Flamengo e Gabigol já tinham um acordo verbal para a renovação, em 2023, por cinco temporadas.
O destino de Gabigol pode ser o Palmeiras. O clube paulista é o principal interessado no artilheiro. O Cruzeiro corre por fora.