18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Messi é anunciado como reforço pelo PSG

O craque argentino Lionel Messi, eleito seis vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, foi anunciado como reforço pelo Paris Saint-Germain nesta segunda-feira. Ele assinou contrato com o clube francês até 2023. O vínculo é renovável por mais uma temporada. O salário: algo em torno de 35 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões) líquidos por temporada. Messi vestirá a camisa 30, o primeiro número que ele usou como profissional. O número 10, que o hermano usou por quase toda a passagem no Barcelona, é de Neymar.

Saiba como apostar na Liga dos Campeões.

Messi foi contratado pelo PSG sem custos de transferência, já que o seu contrato com o Barcelona havia se encerrado. Barça e Messi chegaram a um acordo para a renovação, mas este não pôde ser concretizado por conta do Fair Play Financeiro da La Liga. O craque, agora, chega ao PSG para formar o ataque mais badalado do planeta com Neymar e Mbappé.

– Estou ansioso para começar um novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Conheço os talentosos jogadores e a comissão técnica. Estou determinado a construir, junto a eles, algo grande para o clube e os torcedores. Não vejo a hora de pisar no gramado do Parque dos Príncipes – disse Messi, de 34 anos, ao site oficial do PSG.

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, falou sobre a grande contratação:

– Estou encantado que Messi escolheu se juntar ao Paris Saint-Germain, e estamos orgulhosos de recebê-lo em Paris, com a sua família. Ele não escondeu o seu desejo de continuar evoluindo no mais alto nível e ganhando troféus. A ambição do clube é idêntica. A adição de Leo ao nosso time de classe mundial confirma a relevância e o sucesso do nosso recrutamento.

Como profissional, vale lembrar, Messi só defendeu o Barcelona. Ele chegou ao clube catalão com 13 anos. Foram 672 gols marcados e 268 assistências em 778 jogos oficiais. Foram ainda 35 títulos conquistados com a camisa blaugrana, entre eles quatro edições da Liga dos Campeões e 10 do Campeonato Espanhol.

O PSG surge como o grande clube europeu do momento. Para a temporada, além de Messi, foram contratados nomes como Donnarumma, Sergio Ramos, Hakimi e Wijnaldum.

Uma escalação provável do PSG para a temporada, no esquema 3-4-3: Donnarumma, Kimpembe, Marquinhos e Sergio Ramos; Hakimi, Verratti, Wijnaldum e Di María; Messi, Neymar e Mbappé. Sem dúvida, uma verdadeira seleção.

A apresentação de Lionel Messi será nesta quarta-feira, no estádio do PSG.

Neymar dá as boas vindas

Grande amigo de Lionel Messi, o craque brasileiro Neymar deu as boas vindas ao argentino nas redes sociais: “Juntos novamente”, escreveu Ney nos stories do Instagram. Messi, Neymar e Suárez formaram um dos melhores ataques da história do Barcelona. Em 2015, eles conquistaram o título da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

Leo Santos
2485 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Kyle Walker na mira do Bayern de Munique

PSG conquista o Campeonato Francês sem entrar em campo

Ronaldo Fenômeno vai vender SAF do Cruzeiro para empresário amigo