O Botafogo perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão, neste sábado. Atuando no Heriberto Hülse, o Alvinegro foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 1 e se manteve na terceira colocação com 20 pontos. Barreto abriu o placar para o time da casa. Lucas Halter empatou. Mas Arthur Caíke, no fim, garantiu a vitória do Criciúma, que chegou a 12 pontos na competição e se aproximou do G-10.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Não foi uma boa partida do Botafogo. O Alvinegro acabou sendo envolvido pelo bom toque de bola do adversário, que mereceu a vitória. E olha que o placar poderia ter sido mais elástico. O árbitro deixou de marcar um pênalti para o Criciúma no segundo tempo. E o golaço de Allano, também no segundo tempo, foi anulado por impedimento milimétrico. No primeiro tempo, o árbitro anulou o gol de Matheusinho.
O Botafogo, vale frisar, não perdia há 45 dias. Eram nove jogos de invencibilidade (6 vitórias e 3 empates). A última derrota antes deste sábado foi para o Bahia, no dia 5 de maio.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o RB Bragantino, em casa. O Criciúma pega o São Paulo, fora de casa, na quinta-feira.
Abaixo, os outros jogos de sábado do Brasileirão
Grêmio 0 x 1 Internacional
Cuiabá 0 x 0 Atlético-GO
Vasco 4 x 1 São Paulo