O mesmo roteiro se repetindo em poucos dias. O Athletico-PR sai na frente, mas leva o empate de cabeça nos acréscimos. Foi assim contra o Flamengo no domingo, na Arena da Baixada, e contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Engenhão. O Furacão saiu na frente com gol de Mastriani. Nos acréscimos, o zagueiro Bastos, de cabeça, empatou.
O resultado manteve o Alvinegro na liderança do Brasileirão com 20 pontos, mas o time de Artur Jorge pode ser ultrapassado nesta quinta caso a partida entre Flamengo e Bahia tenha algum vencedor.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Athletico-PR chegou a 18 pontos e é o terceiro colocado do Brasileirão. Daniel Cerqueira, auxiliar do Athletico, na entrevista coletiva, lamentou mais um empate dolorido.
– Dói, está todo mundo machucado, vestiário sentiu bastante. Mas vamos dar a volta por cima já no domingo – disse.
Antes, ele elogiou bastante a atuação athleticana.
– Fizemos uma partida esplêndida, de muita aplicação tática por parte dos atletas. A estratégia que montamos foi brilhante, montamos nosso jogo de transição, anulamos os pontos fortes do Botafogo, sabíamos das virtudes do time deles e pouco sofremos. Tivemos boas chances, John foi um dos melhores em campo. Detalhes que nos tiram dois pontos, mas vamos correr atrás – afirmou Cerqueira.
Botafogo, Flamengo, Athletico-PR, Bahia, Palmeiras e Cruzeiro foram o G-6 do Brasileirão.