Em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, e voltou à liderança da competição, agora com 17 pontos. Luiz Araújo marcou os dois gols do Rubro-Negro. Dois golaços por sinal. No fim do jogo, Edenílson diminuiu para o Tricolor, que tem seis pontos em seis jogos e é o 13º.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Noite de casa cheia no Maracanã. O Flamengo, com muitos desfalques por conta da Copa América, recebeu o Grêmio. E foi o time visitante que começou melhor. Empilhou chances claras de gol, mas não as aproveitou. E aquele velho ditado do futebol sempre se confirma. Quem não faz, leva. E o Grêmio levou. Luiz Araújo, com uma bomba de fora da área, abriu o placar para o Flamengo.
Neste momento, o Flamengo já estava melhor em campo. O volante Igor Jesus e o atacante Cebolinha precisaram ser substituídos. E o Rubro-Negro melhorou, principalmente pela entrada de Luiz Araújo, que estava inspirado.
O segundo tempo do Flamengo foi perfeito. Dominou totalmente as ações. E fez por merecer o segundo gol. Luiz Araújo recebeu de Pedro e bateu com categoria no canto de Rafael Cabral.
Rafael Cabral evitou uma goleada. O goleiro do Grêmio fez pelo menos duas grandes defesas na segunda etapa. No fim do jogo, o Tricolor foi pra cima e conseguiu diminuir o placar no último lance do jogo com Edenílson.
O técnico do Flamengo, Tite, comemorou o ótimo resultado.
– Perguntei ao presidente se eu podia ser pretensioso, ele disse que sim. Aí perguntei se ele sabia porque a gente havia vencido, ele respondeu: “Equipe”. Flamengo não são os 11 jogadores que iniciam. É um grupo de trabalho. Está inserido torcida, direção, comissão e grupo de atletas. Tivemos cinco em seleção, três machucados, dois machucados no primeiro tempo. Se não tem equipe, grupo de trabalho, não chega, inclusive com apoio do torcedor – disse Tite.
Pelo lado do Grêmio, Renato Gaúcho mostrou-se satisfeito com a atuação.
– Minha equipe esteve muito bem. Criamos. Concordo que não acertamos o alvo na maioria dos chutes. Minha equipe poderia ter saído na frente. Infelizmente não fomos felizes. No final do primeiro tempo tomamos o gol e voltamos para o segundo tempo buscando o empate. Deixamos espaços para contra-ataque e num desses eles fizeram o segundo. Isso não tira os méritos do Grêmio. Ninguém gosta de perder, mas minha equipe se comportou bem. Faltou o gol – analisou.
Quem esteve no Maracanã para prestigiar o Flamengo foi o craque Neymar, do Al-Hilal. Ele ganhou a camisa rubro-negra do amigo e ex-cunhado, Gabigol. E é óbvio que já tem gente especulando o jogador no Rubro-Negro.
– Um jogador desta qualidade a gente sempre quer ter no Flamengo – brincou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube.
Quem também esteve no Maraca foi Rodinei, lateral-direito do Olympiacos, da Grécia, que conquistou muitos títulos com a camisa do Flamengo.
Abaixo, os outros resultados da rodada
E a classificação