Destaque do Borussia Dortmund (ALE) e da seleção norueguesa, o jovem centroavante Erling Haaland desperta o interesse do Chelsea. De acordo com informações da imprensa inglesa, os Blues estariam dispostos a oferecer 175 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) pelo jogador. O artilheiro, no entanto, afirmou desconhecer a informação.
– Não é como se eu me atualizasse sobre isso todo dia. Antes de ontem (segunda-feira), eu não falava com meu empresário há um mês. Acho que você tem sua resposta aí. Eu realmente não ligo muito sobre isso – disse Haaland, que tem contrato com o Dortmund até 30 de junho de 2024 e está avaliado em 130 milhões de euros (cerca de R$ 790 milhões), segundo o site alemão “Transfermarkt”.
– É muito dinheiro, então espero que sejam só rumores. É muito dinheiro por uma pessoa – brincou o jogador de 21 anos, em seguida.
Vale lembrar que recentemente o pai de Haaland, Alf-Inge Haaland, e o empresário do atleta, Mino Raiola, fizeram um tour pela Europa para conversar com alguns clubes. Estiveram no Real Madrid, no Barcelona e em alguns clubes ingleses.
Enquanto não chegam propostas oficiais, Haaland participa da pré-temporada do Borussia Dortmund. Foram dois amistosos até aqui. Vitória sobre o Giessen por 2 a 0 e derrota para o Athletic Bilbao por 2 a 0. No dia 30, a equipe encara o Bologna. A estreia no Campeonato Alemão está marcada para o dia 14 de agosto e o adversário é o Eintracht Frankfurt. É o início de trabalho do técnico Marco Rose.
– Eu tenho que evoluir ainda mais. Tenho que cobrir mais espaços em campo. Temos que ser mais estáveis. Temos que vencer mais jogos. Ganhamos jogos no ano passado, mas temos que ser melhores como um time. E eu acredito em Marco Rose – disse, por fim, Haaland.
Um último detalhe sobre Haaland. O atual contrato permite que ele deixe o clube ao final da temporada 21/22 por 85 milhões de euros (cerca de 520 milhões). Será que alguém vai pagar? Aguardemos!
Varane
O Manchester United oficializou a contratação do zagueiro francês Raphael Varane, de 28 anos, que estava no Real Madrid. É o segundo reforço dos Diabos Vermelhos para a temporada. O primeiro foi o atacante britânico Sancho.