O domingo foi de festa para a torcida do Fortaleza. O time se sagrou tricampeão da Copa do Nordeste ao superar o CRB na grande decisão, em Maceió. O CRB venceu no tempo normal por 2 a 0, mas nos pênaltis deu Fortaleza: 5 a 4. O artilheiro Anselmo Ramon foi o único jogador a desperdiçar a cobrança. Mandou longe do gol de João Ricardo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
No tempo normal, João Neto marcou os dois gols do CRB. O time buscou uma vitória improvável, na raça, com o apoio do seu torcedor, que compareceu em peso ao Rei Pelé. Mas nos pênaltis a camisa do Fortaleza falou mais alto. É camisa de entortar varal. O Leão rugiu e ficou com o título.
Vale lembrar que o Fortaleza superou um atentado para ser campeão. Na fase de grupos, o elenco do Leão foi atacado por criminosos no Recife, antes da partida contra o Sport.
O Fortaleza se classificou na segunda colocação do Grupo B. Mas cresceu no mata-mata. Tirou o Altos nas quartas de final. Passou pelo Sport na semifinal. E na grande decisão superou o CRB. No jogo de ida, 2 a 0 Fortaleza. No jogo de volta, 2 a 0 CRB. Nos penais, deu Fortaleza por 5 a 4.