Deu Real Madrid. O clube merengue venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, neste sábado, em Londres, e conquistou a sua 15ª Champions League. Carvajal e Vini Jr. marcaram os gols da partida. Vini, aliás, se tornou o primeiro jogador brasileiro a marcar em duas finais de Champions. Em 2022, ele marcou o único gol da vitória do Real Madrid sobre o Liverpool. O garoto, cria do Flamengo, vai com tudo em busca da Bola de Ouro.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Real Madrid não começou bem a partida. O primeiro tempo foi todo do Borussia Dortmund, que criou muito mais e assustou o goleiro Thibaut Courtois. A melhor chance foi do atacante Adeyemi, que se enrolou na hora de driblar Courtois.
O Real Madrid voltou para o segundo tempo mais ligado. Aos 29 minutos, Kroos cobrou escanteio e Carvajal marcou de cabeça. A partir daí, só deu Real. Aos 38 minutos, Bellingham aproveitou a bobeira da zaga do Borussia, roubou a bola e serviu Vini Jr. Com a frieza de um veterano, Vini tocou na saída do goleiro e marcou o gol do título.
Será difícil tirar essa Bola de Ouro do craque brasileiro. Ele foi decisivo em toda a temporada com a camisa do Real Madrid.
– Toda a família, a torcida, eles sempre acreditam na gente, sempre acreditam que podemos chegar aqui, que vamos sofrer outra vez, mas que vamos ganhar e levar a taça até Madrid. Estou muito feliz, ganhar a Champions duas vezes é algo incrível – comemorou Vini.
Vini tem apenas 23 anos e, pelo jeito, terá muitas finais de Champions League pela frente. É apenas o começo.