O técnico Dorival Júnior convocou na manhã desta sexta-feira, na sede da CBF, a Seleção Brasileira que disputará os próximos dois amistosos e a Copa América. E a lista não teve muitas novidades. Apenas uma: o atacante Evanílson, cria do Fluminense e atualmente jogador do Porto.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Dorival chamou 23 atletas, mas a Conmebol ainda estuda a possibilidade de liberar 26 jogadores por seleção. Desta forma, podem pintar mais três jogadores na lista de Dorival. Dorival também não descartou fazer alterações na lista por questões técnicas. Ele tem até o dia 12 de junho para enviar a lista.
Os amistosos contra México e Estados Unidos estão marcados para os dias 8 e 12 de junho respectivamente. A Copa América começa no dia 20 de junho e vai até o dia 14 de julho.
A lista de convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).