O Bayer Leverkusen de Xabi Alonso é, definitivamente, impressionante. Nesta quinta-feira, o time perdia, em casa, para a Roma por 2 a 0. Paredes marcou os dois gols de pênalti. O Bayer ia sendo eliminado da Liga Europa e perdia, além do jogo e da classificação, a invencibilidade na temporada. Mas nos últimos minutos o Bayer arrancou o empate com gols de Mancini (contra) e Stanisic (aos 37 e 52 respectivamente), e garantiu a vaga. É sempre com emoção.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Bayer Leverkusen bateu um recorde. O time de Xabi Alonso, agora, é dono da maior invencibilidade da história moderna do futebol europeu. Já são 49 jogos sem perder. O time alemão superou o Benfica de Eusébio, que ficou 48 jogos invicto na década de 60.
O Bayer, vale frisar, já é o campeão alemão. Conquistou o título com antecedência, deixando para trás grandes times como Bayern de Munique e Borussia Dortmund.
A final da Liga Europa está marcada para o dia 22 de maio, em Dublin. O Bayer Leverkusen vai enfrentar a Atalanta, que passou pelo Olympique de Marselha na outra semifinal. No jogo de volta, nesta quinta-feira, a Atalanta atropelou, em casa: 3 a 0. Lookman, Ruggeri e Touré marcaram.
Olympiacos, da Grécia, e Fiorentina, da Itália, farão a final da Liga Conferência. Final essa marcada para o dia 29 de maio.