Com 14 gols e 8 assistências em 40 partidas por todas as competições, Rodrygo tem brilhado no Real Madrid. No entanto, o atacante brasileiro poderia ter trazido alegrias ao Liverpool, se ele tivesse se decidido por isso.
Logo mais, Rodrygo Goes e o Real Madrid enfrentarão o Manchester City pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o brasileiro comentou sobre o confronto iminente, mas também revelou uma curiosidade em sua carreira.
O jogador brasileiro confessou que teve a chance de ir para o Liverpool.
“Liverpool? Não finalizamos o acordo porque eu não quis. Preferi ficar no Santos naquele momento, mesmo que a oferta fosse tentadora e o plano além-mar pudesse ser benéfico para a minha evolução como profissional. Inclusive, meus estudos seriam no Reino Unido para me adaptar ao futebol europeu. Sempre sonhei em jogar na Europa, tudo estava indo muito bem, mas o meu desejo de permanecer no Brasil era mais forte. Queria continuar no Santos e escrever minha história lá. E foi o que consegui: realizei o sonho de jogar pelo Santos. Mas é verdade, por pouco não fui para o Liverpool”, revelou ele.
A chegada de Kylian Mbappé poderia ameaçar Rodrygo no Real Madrid?
O jovem atacante brasileiro, que chegou ao Real Madrid no verão de 2019, tornou-se peça-chave no elenco Merengue após cinco temporadas no clube. Rodrygo Goes, com apenas 23 anos, já figura entre os atletas com melhor desempenho na equipe, sendo o terceiro com maior número de participações diretas em gols na temporada. No entanto, o cenário pode mudar com a possível chegada de Kylian Mbappé ao clube madrilenho. Diante dessa situação, o talento formado no Santos poderia considerar propostas de outros grandes clubes europeus.
Existem equipes que não esconderam o interesse pelo jogador. A prestigiada Liverpool, por exemplo, parece estar muito atenta à situação do brasileiro. Conforme apurado pelo site Todofichajes, negociações entre os responsáveis do Real Madrid e o clube inglês Reds já podem estar em andamento, considerando-se a altíssima avaliação de Rodrygo Goes, que gira em torno de 120 milhões de euros.