Abel Ferreira levou o Palmeiras a mais um título. O Alviverde venceu o Santos por 2 a 0, no Allianz, neste domingo, e conquistou o tricampeonato (seguido) do Paulistão (algo que não acontecia desde a década de 30). Raphael Veiga e Aníbal Moreno marcaram os gols da equipe, que tem no currículo 26 títulos paulistas. Abel chegou ao seu 10º título comandando o Palmeiras e igualou o lendário Oswaldo Brandão. Eles são os técnicos mais vencedores da história alviverde.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Palmeiras precisava vencer o Santos, já que no jogo de ida deu Peixe por 1 a 0. E foi pra cima. Veiga, de pênalti no primeiro tempo, e Aníbal Moreno, no segundo, marcaram os gols do jogo.
O garoto Endrick foi um dos destaques do Verdão na decisão. Ele, que está de malas prontas para o Real Madrid, conquistou o seu quinto título como profissional. Endrick vai deixar o Palmeiras no meio do ano.
– Com essa música mágica, que eu particularmente adoro, que somos o time da virada, obrigado aos nossos torcedores, mas como eu disse quanto você ganha, mais responsabilidades tem, mais expectativas vão ter de ti e mais vocês vão falar que somos favoritos, então somos favoritos a descansar agora, pois quarta-feira temos um jogo e temos que dar o melhor para continuar a ganhar, os nossos torcedores tem muito carinho por nós, mas só aceitam quando nós ganhamos – disse Abel Ferreira, na entrevista coletiva.
Ele falou do jogo que o Palmeiras tem pela frente, na Libertadores. O Alviverde enfrenta o Liverpool (URU), nesta quinta-feira, em casa, pela fase de grupos.