O Rei do Rio voltou. O Flamengo, maior campeão carioca, conquistou mais um estadual neste domingo, o 38º de sua história. O Rubro-Negro garantiu o troféu ao vencer novamente o Nova Iguaçu, no Maracanã, dessa vez por 1 a 0 com golaço de Bruno Henrique. É o primeiro título de Tite no comando do time. E esse foi especial. O Flamengo não perdeu e só tomou um gol.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e o gol saiu com Bruno Henrique, que entrara no lugar de Everton Cebolinha. Ayrton Lucas fez grande jogada e cruzou. BH pegou de primeira e acertou o ângulo do goleiro. Depois disso, foi só administrar. Flamengo campeão.
Vale lembrar que o Flamengo vinha de dois vice-campeonatos. O Fluminense foi campeão em cima do Rubro-Negro em 2023 e em 2022. Nos últimos seis Cariocas, o Flamengo conquistou quatro: 2019, 2020, 2021 e agora 2024. Em 2019, passou pelo Vasco, e em 2020 e 2021 pelo Fluminense.
Na comemoração do título, Everton Cebolinha, um dos destaques do Flamengo, rasgou elogios ao técnico Tite.
– Tite tem batido na tecla da confiança. Talvez tenha algo que tenha faltado com outros treinadores, que não tiveram honestidade de vir falar comigo sobre jogar. Com ele foi diferente, ele me deu confiança. Graças a Deus, saímos com o título – disse.
O Flamengo não vai ter muito tempo para comemorar. Na quarta-feira, o time enfrenta o Palestino, no Maracanã, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.