O Grêmio venceu o Juventude por 3 a 1, de virada, neste sábado, na Arena, e conquistou o heptacampeonato gaúcho (seguido). O 43º de sua história. Gilberto abriu o placar para os visitantes, mas Cristaldo, Diego Costa e Nathan Fernandes também marcaram e garantiram o título para o Tricolor. Muitos criticaram, mas valeu a pena Renato Gaúcho poupar no meio de semana, na Libertadores.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Grêmio já havia sido heptacampeão gaúcho, entre 1962 e 1968. Agora, faltam apenas dois títulos gaúchos para o Tricolor pegar o maior rival, o Internacional, que tem 45.
Diego Costa foi o grande nome do Grêmio na final. Ele marcou um gol e deu uma assistência. O artilheiro chegou a seis gols em seis jogos na competição e foi o artilheiro da competição ao lado de Cristaldo. Baita início com a camisa tricolor.
Outros estaduais foram decididos neste sábado. O Ceará, por exemplo, passou pelo Fortaleza nos pênaltis e conquistou o Campeonato Cearense. O Athletico-PR foi campeão paranaense ao passar pelo Maringá. O Cuiabá foi campeão no Mato Grosso. O Sport foi campeão pernambucano e o Criciúma campeão catarinense.