Espanha e Brasil fizeram um grande amistoso no Santiago Bernabéu, em Madri, nesta terça-feira. O placar ficou em 3 a 3. Rodri, duas vezes, e Olmo marcaram para os espanhóis. Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá marcaram os gols brasileiros. Foi o segundo jogo do técnico Dorival Júnior no comando da Seleção. A estreia foi com vitória sobre a Inglaterra.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Brasil não fez um bom primeiro tempo, a Espanha foi melhor. Bem melhor, aliás. Envolveu a Seleção Brasileira com uma ótima troca de passes e criou muito. Mas o primeiro ganhou espanhol saiu graças a um erro bizarro da arbitragem. Lamine Yamal se jogou na área em lance com João Gomes e o árbitro deu pênalti. Rodri cobrou e fez.
O segundo gol foi um golaço. Dani Olmo passou como quis por Beraldo, tirou mais um e tocou na saída do goleiro Bento: 2 a 0. O Brasil diminuiu com Rodrygo. O goleiro saiu jogando mal, Rodrygo dominou e tocou por cobertura: 2 a 1.
A Seleção Brasileira voltou melhor para o segundo tempo com as substituições do técnico Dorival Júnior. Andreas Pereira e Endrick entraram muito bem. E foi do menino do Palmeiras, de apenas 17 anos, o gol de empate. Após escanteio cobrado, ele aproveitou a sobra para marcar: 2 a 2.
Já na reta final da partida, a Espanha voltou a colocar vantagem. Carvajal caiu de maduro na área e o árbitro novamente viu pênalti. Bizarro. Rodri, que não tem nada com isso, colocou na rede: 3 a 2.
Mas o futebol, dessa vez, foi justo. Galeno sofreu pênalti no último lance do jogo. Lucas Paquetá cobrou com categoria e empatou: 3 a 3.