O lateral português João Cancelo vive a melhor fase da sua carreira no Barcelona. Atualmente, é considerado um dos melhores laterais do planeta. Mas nem por isso o jogador esquece a saída conturbada do Manchester City. Cancelo não poupou o técnico Pep Guardiola de críticas, em entrevista ao jornal “A Bola”. Segundo Pep, Cancelo teve problemas de relacionamento com Aké e Rico Lewis.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Mentiras foram contadas! Nunca fui um mau companheiro para eles. Pode perguntar tanto ao Aké como ao Rico. Não tenho nenhum complexo de superioridade ou inferioridade em relação a eles, mas é a opinião do mister – disse Cancelo.
– Fiquei (triste) porque não é verdade. Acho que o Manchester City foi um bocado ingrato comigo ao falar isso, porque fui um jogador muito importante nos anos em que lá estive. Nunca faltei com o meu compromisso com o clube, com os torcedores e sempre dei tudo de mim. Lembro de uma fase em que fui assaltado, me agrediram e no dia seguinte estava a jogar contra o Arsenal. São coisas que não se esquecem. Deixei a minha mulher e a minha filha sozinhas em casa apavoradas – acrescentou.
Por fim, Cancelo afirmou que as palavras de Pep Guardiola possuem mais força do que as dele.
– As pessoas só vão se lembrar disso porque o mister Guardiola tem muito mais força do que eu quando diz alguma coisa e eu prefiro estar na minha. Prefiro saber que estou dizendo verdade. Me sinto realizado com aquilo que fiz. Sou uma pessoa transparente, nunca menti. A vida segue e desejo que corra tudo bem a eles, porque enquanto lá estive desfrutei do meu futebol e do clube – concluiu.
E pode rolar esse reencontro na Champions League. Cancelo e Guardiola. Barcelona e Manchester City estão nas quartas de final. O Barça pega o PSG, e o City enfrenta o Real Madrid.