Vale vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores e o Botafogo saiu na frente do Red Bull Bragantino. O Alvinegro venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, com dois golaços de Júnior Santos. Juninho Capixaba marcou para a equipe do interior paulista.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi um jogo bem disputado, como já era esperado. Os times se equivalem. Mas foi o Botafogo que saiu na frente. Júnior Santos fez bela jogada e finalizou com força, sem chances para Cleiton. O Braga empatou em seguida. Cobrança de falta e Fabinho Capixaba marcou de cabeça.
No segundo tempo, o jogo seguiu igual. Mas o Botafogo tinha Júnior Santos, que vive um momento mágico, e ele decidiu. Júnior iniciou e concluiu a jogada do gol. Um chute lindo, um golaço.
Júnior Santos chegou a sete gols na atual edição da Libertadores, artilheiro isolado. Já se tornou também o maior artilheiro do Botafogo na história da competição.
– Ser o maior artilheiro da história do Botafogo na Libertadores para mim é um sonho. Batalhei muito, sonhei muito com um momento como esse e fico muito feliz. Vou seguir trabalhando para aumentar muito mais essas metas – disse Júnior Santos, que veio do futebol de várzea e virou profissional aos 23 anos.
Botafogo e Red Bull Bragantino voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Bragança Paulista. O Alvinegro joga pelo empate para levar a classificação.