O Botafogo garantiu a sua classificação para a fase final da Pré-Libertadores com goleada, e que goleada: 6 a 0 sobre o Aurora (BOL), no Estádio Nilton Santos. Destaque para o atacante Júnior Santos, que balançou a rede quatro vezes. Tiquinho Soares e Savarino também marcaram. Agora, o foco é no forte Red Bull Bragantino. Vale vaga na fase de grupos.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Botafogo amassou o Aurora. Um verdadeiro atropelo e os números mostram isso. Foram 17 finalizações do Alvinegro, contra apenas cinco dos bolivianos. No primeiro tempo, 3 a 0. No segundo, 6 a 0.
Essa foi a maior goleada do Botafogo na história da Libertadores. E Júnior Santos já está entre os maiores artilheiros do Alvinegro na história da competição ao lado de nomes como Jairzinho e Rodrigo Pimpão.
Importante também falar sobre Tiquinho Soares. Ele, que não faz uma boa temporada neste início, encerrou o jejum de seis jogos sem marcar. Ganha moral para a sequência.
Quem comandou o Botafogo na beira do campo foi o interino Fábio Matias.
– Tem muita gente remanescente, do ano passado? Tem, mas tem muita gente nova também. Então acho que se a gente colocar sempre isso à frente, sempre isso como justificativa… Esse período já passou, esse tempo já passou. Não é nem de agora, passou desde o dia 7 de janeiro de 2024, quando iniciamos uma nova temporada. Então desde aquele dia até agora, acho que a gente tem que colocar um ponto final em relação a isso – disse Matias, na coletiva.
O Botafogo volta a campo neste domingo para enfrentar o Fluminense. E o Alvinegro precisa vencer e torcer para uma combinação de resultados para se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca.