O Flamengo acertou nesta semana, segundo informações do site “Globoesporte.com”, a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, de 26 anos. Ele vai assinar contrato por cinco temporadas (até dezembro de 2028) com o Rubro-Negro. O Flamengo fechou a compra junto à Roma (ITA) em 8 milhões de euros (cerca de R$ 42,8 milhões) de forma parcelada. O valor pode subir mais 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,37 milhões), caso metas sejam atingidas por Viña.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Viña será o quarto uruguaio do elenco do Flamengo, que já conta com Varela, Arrascaeta e De La Cruz. O último também contratado nesta janela de transferências junto ao River Plate (ARG).
Fechar com Viña não foi simples. O Flamengo precisou convencer jogador, Roma e Sassuolo, clube em que Viña atuava por empréstimo. Para isso, os dirigentes rubro-negros Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram até a Itália.
Viña fez muito sucesso no futebol brasileiro com a camisa do Palmeiras, onde foi campeão paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores em 2020. Em agosto de 2021, ele foi comprado pela Roma por 13 milhões de euros.
Na Europa, Viña atuou por Roma (ITA), Bournemouth (ING) e, por fim, Sassuolo (ITA).