A diretoria do São Paulo trabalhou rápido e o clube já tem um substituto para o técnico Dorival Júnior, que foi para a Seleção Brasileira: Thiago Carpini, que estava no Juventude. Carpini assinou com o Tricolor até o fim de 2024. Para contratá-lo, o São Paulo precisou pagar a multa rescisória ao Juventude no valor de R$ 1 milhão.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– É um momento mágico, me preparei muito para isso. Trabalhar no São Paulo é um sonho realizado, ainda mais em um ano tão importante, de volta à Libertadores. O clube vem de uma temporada vitoriosa, com a conquista inédita da Copa do Brasil, e tem um elenco muito qualificado. Para mim, é uma realização pessoal e profissional – disse Carpini.
Carpini terá renovação de contrato automática, caso o clube conquiste Copa do Brasil, Brasileirão ou Libertadores.
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, explicou a escolha por Carpini.
– Os resultados que obtivemos nos últimos três anos, quando disputamos quatro finais com três profissionais diferentes, nos mostraram que não poderíamos abrir mão da nossa identidade. O São Paulo é um time ofensivo, corajoso e que busca o protagonismo. Foi assim com Crespo, Rogério e Dorival, cada um com suas características. Enxergamos no Carpini, que vem de excelentes trabalhos, um treinador capaz de manter essas diretrizes e nos manter na condição de postulantes a títulos – afirmou.
O auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli chegam com Thiago Carpini ao São Paulo.