Maior ídolo da história do Flamengo, Zico falou sobre o momento vivido pelo atacante Gabigol, que também tem o seu nome cravado na história do clube. Para o Galinho, as críticas ao artilheiro passaram do ponto. Ele disse também torcer por uma volta por cima do artilheiro, que não foi bem em 2023 e vai para, a princípio, o seu último ano de contrato no Rubro-Negro.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Deixa ele em paz. Foi um ano difícil. Todo o jogador tem anos bons, que as coisas dão certo, e anos que não. É parar para analisar, ver o que precisa ser feito e seguir em frente. Ele é um profissional de futebol. Não pode exagerar demais quando as coisas andam bem e não pode abaixar a cabeça quando a coisa não vai bem. É trabalho diário. Ele tem capacidade, talento e qualidade – disse Zico, durante o Jogo das Estrelas, jogo beneficente organizado todo ano por ele.
– Ele já demostrou isso e sabe da importância do clube que ele está. É procurar fazer um ano que as pessoas esperam. Quanto mais você faz, mais te cobram. Quando você não é cobrado é porque não tem nada a dar. Tomara que ele se recupere. Eu, como torcedor do Flamengo, ficaria muito feliz de voltar a vê-lo fazendo gols, decidindo jogos e sendo decisivo para equipe – acrescentou o Galinho.
Gabigol é cobiçado pelo Corinthians, mas deve seguir no Flamengo. O Rubro-Negro não deseja negociá-lo neste momento.
Em 2023, Gabigol disputou 58 jogos pelo Flamengo, marcou 20 gols e deu quatro assistências. O Rubro-Negro não conquistou títulos.