Cenas lamentáveis marcaram a partida entre Ankaragücu e Rizespor, pela Primeira Divisão do Campeonato Turco. Insatisfeito com uma decisão da arbitragem, o presidente do Ankaragücu, Faruk Koca, invadiu o campo e agrediu com um soco no rosto o árbitro Halil Umut Meler. Meler caiu no chão e levou mais dois chutes de duas pessoas que provavelmente estavam com Koca. A Federação Turca paralisou por tempo indeterminado a competição e os agressores foram detidos pela polícia local.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Halil Umut Meler ficou com um olho inchado e foi levado para o hospital. Ele passa bem, mas decidiu se aposentar do futebol. Meler afirmou que foi ameaçado de morte por Faruk Coca.
O caso teve tanta repercussão que o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, resolveu se manifestar pelas redes sociais: “Condeno o ataque contra Halil Umut Meler (…) Nunca permitiremos que a violência interfira no esporte turco”.
“Acreditamos, ou queremos acreditar, que os responsáveis pelo futebol turco e pela justiça turca tomarão todas as medidas criminais necessárias”, disse a Associação Turca de Árbitros.