Destaque do Palmeiras na temporada, o jovem atacante Endrick vai se transferir para o Real Madrid assim que completar 18 anos. Já está vendido pelo Alviverde. O que poucos sabem é que Endrick poderia ser jogador do Chelsea, da Inglaterra. A revelação foi feita pelo pai do jogador, Douglas Ramos.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Não posso afirmar 100% porque ainda não tinha assinado, mas o acordo foi fechado. Já tinha pensado que iria morar em Londres com todo aquele frio. Mas então, à noite, o representante do meu filho ligou e disse que o dono do Chelsea desistiu do negócio porque o preço que teriam de pagar por Endrick inflacionaria o mercado – disse Douglas ao “The Guardian”.
Endrick e o pai chegaram a visitar o clube inglês.
– Recebemos um convite do proprietário do Chelsea e fomos conhecer o clube e o país. Vimos o Chelsea jogar contra o Arsenal e tivemos a oportunidade de ver o treinador, as instalações… – contou Douglas.
A transferência de Endrick para o Chelsea renderia ao Palmeiras 60 milhões de euros (cerca de R$ 319 milhões). Ele tinha 16 anos na época.
Endrick, de 17 anos, fez 14 gols em 53 jogos com a camisa do Palmeiras nesta temporada. Ele conquistou o Brasileirão com o Alviverde.