Mais vivo do que nunca na briga pelo título brasileiro. Esse é o Flamengo, que venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Maracanã, nesta quinta-feira, e encostou nos líderes. O Rubro-Negro assumiu a terceira colocação com 60 pontos, a apenas dois do líder, Palmeiras, e a um do segundo colocado, Botafogo. O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo craque uruguaio De Arrascaeta. Um golaço por sinal.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi um jogo equilibrado. O Red Bull Bragantino criou bastante, talvez até mais do que o Flamengo. Mas não foi eficiente. Teve até bola na trave com Eduardo Sasha. O castigo veio do uruguaio Arrascaeta.
Já no segundo tempo, ele tabelou com Erick Pulgar, tirou o zagueiro e finalizou de biquinho. A bola ainda bateu na trave e no goleiro Cleiton antes de entrar. Golaço.
– Foi um jogo que nenhuma equipe conseguiu controlar a outra. Poderia ter o domínio, que para mim é ter a posse de bola, mas ninguém neutralizava o adversário. Nós tivemos oportunidades e o adversário não nos controlava. No segundo tempo, eles criaram perigo. Efetividade fez a diferença num grande jogo – analisou o técnico do Flamengo, Tite.
As duas equipes voltam a campo no fim de semana. O Flamengo enfrenta o América-MG, domingo, às 18h30, fora de casa. O Red Bull Bragantino enfrenta o Internacional, no mesmo dia e horário e também fora de casa.
Quem também entrou em campo nesta quinta-feira foi o Botafogo. O Alvinegro empatou com o Fortaleza em 2 a 2, fora de casa, e não conseguiu recuperar a liderança do Brasileirão.
A classificação