18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco anuncia a saída do técnico Lisca

Em crise na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco anunciou nesta quarta-feira (08/09) a saída do técnico Lisca Doido. O treinador pediu o boné após 12 jogos (1 mês e meio) no comando do Cruz-Maltino. Foram quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

Saiba como apostar no Brasileirão.

– Estou passando aqui para me despedir de vocês do clube e agradecer a todos, aos funcionários, aos jogadores, colaboradores. E em especial ao Alexandre Pássaro, nosso gerente, e ao nosso presidente Jorge Salgado. São duas pessoas que tive o prazer de conhecer pessoalmente e vi como são pessoas diferentes nesse meio do futebol – disse Lisca, em vídeo divulgado pelo Vasco.

– A gente tentou de todas as maneiras buscar o objetivo do clube num curto espaço de tempo, no curto prazo que tinha para trabalhar. Infelizmente os resultados não vieram. O objetivo aqui era ter resultado a curtíssimo prazo. Como isso não aconteceu, hoje estou me desligando do clube – acrescentou.

Vale lembrar que Lisca pediu alguns reforços à diretoria do Vasco, mas só ganhou um. O único pedido atendido foi o zagueiro Walber, ex-Cuiabá e Athletico-PR. O técnico afirmou que deixa o clube com muita tristeza.

– Desejo um grande final de campeonato, que o Vasco busque o objetivo, que é o acesso. Que faça jogos melhores que conseguiu fazer comigo. É uma tristeza muito grande, é uma oportunidade que eu tentei durante 30 anos, para buscar espaço num clube como o Vasco. Mas chega um momento que tem que hombridade para saber que o trabalho não funcionou. Por isso, tomei essa decisão. Estou passando aqui para agradecer a toda a torcida vascaína. Muito obrigado a todos, espero um dia poder voltar a esse grande clube, numa outra situação – finalizou o treinador de 49 anos.

Guto Ferreira, que foi demitido recentemente do Ceará, e Fernando Diniz, que deixou o Santos, são os favoritos para o cargo. A diretoria do Vasco já fez contato com os treinadores, segundo informações do site “Globoesporte.com”.

O Vasco é apenas o nono colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 32 pontos, seis atrás do Botafogo, último time do G-4.

Abaixo, a nota oficial do Vasco.

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Lisca não é mais o treinador do Clube. O profissional solicitou seu desligamento ao Departamento de Futebol nesta quarta-feira (08/09), antes do primeiro treinamento da equipe visando o duelo contra o CRB (AL), pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco da Gama agradece ao técnico, assim como aos auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida, por todo empenho e dedicação ao longo do período à frente do Clube.

O auxiliar técnico Fábio Cortez e o preparador fisico Daniel Félix, que fazem parte da comissão permanente do Vasco, comandarão os treinamentos até a definição do novo treinador para a sequência da temporada“.

Botafogo anuncia a contratação do lateral-direiro Rafael, ex-Manchester United

Tem reforço de peso no Botafogo para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito Rafael, de 31 anos, ex-Manchester United. Ele assinou contrato com o clube até o fim de 2023.

Torcedor do Botafogo, o jogador fez de tudo para acertar com o Alvinegro depois que deixou o Basaksehir, da Turquia. O acerto só foi possível porque Rafael pediu um valor de salário bem mais baixo do que estava acostumado a receber no futebol europeu.

As luvas serão pagas por torcedores ilustres do Botafogo, como Marcelo Adnet e Felipe Neto. O valor da doação de Neto, aliás, vazou na imprensa: R$ 250 mil.

– Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? Quando eu era moleque, lá em Petrópolis, eu nem imaginava onde poderia chegar. E chegaram longe, irmão. Saí muito novo no Brasil e fui titular de um dos maiores clubes do mundo. Joguei em grandes da Europa, entrei em campo com muita gente braba. Realizei o sonho de vestir a amarelinha. Olha aí, mais um sonho. Mas ainda está faltando um, talvez o maior de todos. Agora, chegou a hora de fazer isso junto com vocês – disse Rafael, no vídeo divulgado pelo Botafogo nas redes sociais. O jogador é o novo camisa 7 alvinegro e novo garoto propaganda do programa de sócio-torcedor.

– Quando o clube falou que quem era camisa 7 jogava junto com o time, eles não estavam brincando. Chegou a hora de vestir a mais tradicional e colocar de vez a torcida dentro de campo. Seja você também um camisa 7 e vamos juntos tornar esse sonho realidade – acrescentou.

Revelado pelo Fluminense, Rafael se transferiu para o Manchester United ainda na categoria de juniores com o irmão gêmeo Fábio. Na temporada 2015/2016 transferiu-se para o Lyon, onde ficou até a temporada 2019/2020. Na temporada passada, defendeu, como informamos, o Basaksehir, da Turquia.

O Botafogo é o quarto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 38 pontos. O time volta a campo neste sábado, às 16h30, para enfrentar o Londrina no Nilton Santos, pela 23ª rodada.