18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco anuncia a contratação do técnico Lisca Doido

Buscando o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Lisca Doido, ex-América-MG e Ceará. Ele chega para o lugar do demitido Marcelo Cabo. E já tem até música da torcida vascaína para o treinador bombando nas redes sociais: “Saiu do hospício, toma gadernal… Lisca Doido é Bacalhau!”.

Lisca, de 48 anos, assinou contrato com o Cruz-Maltino até o fim de 2021. Ele chega ao clube com o auxiliar Marcio Hahn. Para fechar com Lisca, Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco, precisou viajar até Porto Alegre.

Lisca fechou com o Vasco dias após rejeitar uma proposta do Botafogo, rival do Cruz-Maltino. A tendência é que ele faça a estreia no comando do clube no sábado, contra o Guarani, em São Januário.

A chegada de Lisca Doido ao Rio de Janeiro está prevista para quinta-feira. Nesta terça, o elenco vascaíno viajou para Maceió, onde o time enfrenta nesta quarta o CSA, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Alexandre Gomes, do Sub-20, comandará o Vasco no jogo.

Lisca estava sem clube desde que deixou o América-MG no dia 14 de junho. Ele também tem na carreira passagens por clubes como Internacional, Juventude, Náutico, Paraná e Joinville. Recentemente, ele colocou o América-MG na semifinal da Copa do Brasil, na final do Campeonato Mineiro e de volta à Série A do Brasileirão.

– Agora oficialmente… Muito orgulho, muita honra. Agradecer demais ao presidente Jorge Salgado pelo convite, pela confiança no nosso trabalho. Em especial ao Pássaro que esteve aqui na minha casa. E dizer para todos os jogadores do Vasco… convocar vocês para a gente continuar nessa luta, aumentar essa luta. Mergulhar de cabeça atrás dos nossos objetivos, que são o nosso retorno à Série A, uma grande Copa do Brasil… jogo a jogo, bola a bola, representando vocês torcedores vascaínos que são a razão de viver do clube. Beijo no coração de vocês. Prometo muita luta, muito trabalho, muita dedicação e vamos com tudo – disse Lisca, nas redes sociais do Vasco.

Saiba como apostar no Campeonato Brasileiro

Palmeiras

Com a venda do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña praticamente concretizada para a Roma, da Itália, o Palmeiras corre atrás de um substituto. E o mais cotado, segundo informações do site “Globoesporte.com”, é o lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo e Santos, que pertence ao Monaco (FRA).

A diretoria do Alviverde, inclusive, já conversa com a diretoria do clube francês. A ideia do Palmeiras é comprar o jogador de 25 anos, que em dezembro passou por uma cirurgia no joelho esquerdo mas já está em fase final de recuperação.

Na última temporada, Jorge defendeu o Basel (SUI) por empréstimo. Mas disputou apenas cinco partidas até se machucar gravemente. O contrato com o Basel se encerrou no fim do mês passado.

A venda de Viña deve ser anunciada até o fim da semana. A Roma já dá o negócio como certo, mas o Palmeiras ainda aguarda. A proposta do clube italiano é de 11 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões). O Alviverde terá direito a 57,5% deste valor. O resto ficará com o Nacional (URU).

Música no futebol

O São Caetano (SP), que se prepara para a disputa da Copa Paulista, anunciou a contratação do funkeiro MC Livinho. Aos 26 anos, ele chega ao Azulão como atacante.

– É a realização de um sonho de criança, vou me dedicar para jogar nem que seja um, dois, três minutos ou um jogo todo. Sempre quis jogar bola e agora a diversão será dentro de campo, fazendo o que sempre gostei além da música – disse Livinho, ao site “Globoesporte.com”.

Será a terceira experiência de Livinho no futebol profissional. Em 2019, ele passou por um período de testes no Oeste, mas não chegou a jogar. Em março de 2020, ele foi anunciado como reforço do Audax, mas também não jogou. Os empresários de Livinho preferiram que ele continuasse só na música.

A estreia do São Caetano na Copa Paulista será apenas no dia 17 de setembro, contra a Portuguesa, no Anacleto Campanella. O Azulão está no Grupo 4, ao lado de Atibaia, Taubaté, Juventus e Portuguesa.

Vasco
Mc Livinho é o novo reforço do São Caetano. Foto: Leonardo Lima/AD São Caetano