18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira vence a Alemanha em sua estreia nas Olimpíadas

Com um show do atacante Richarlison, a Seleção Brasileira Olímpica estreou com o pé direito nas Olimpíadas, nesta quinta-feira: vitória sobre a Alemanha por 4 a 2 em Yokohama. Teve hat-trick do Pombo e um golaço de Paulinho. Para os alemães, marcaram Amiri e Ache.

O primeiro tempo da Seleção Brasileira foi avassalador. Sem tomar conhecimento do rival, Richarlison marcou três gols em sequência com muita rapidez. No fim da etapa, Matheus Cunha teve a chance de ampliar, de pênalti. Mas ele desperdiçou a cobrança. O goleiro alemão defendeu.

– Mais uma página desse clássico, dessa história linda dessas duas seleções. A gente sonhava em escrever essa página verde e amarela, da maneira que foi. Realmente, a gente fez um primeiro tempo muito perto da perfeição, em cima de tudo que tínhamos traçado como planejamento, como estratégia de jogo – destacou o técnico André Jardine, ao site oficial da CBF.

Saiba como apostar nas Olimpíadas

No segundo tempo, o Brasil seguiu “amassando”, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gols. Pior do que isso, sofreu na defesa. A Alemanha, que pouco chegava, assustou com dois gols, mesmo com um jogador a menos. No fim, o alívio. Paulinho, que entrara na segunda etapa, marcou um golaço e fechou o placar: 4 a 2.

– Uma sensação que não tem como explicar. É meu primeiro hat-trick, ainda mais com essa camisa. Estou muito feliz, é um sonho realizado. Pedi minha liberação lá no Everton para isso, para honrar a camisa. É o que eu venho fazendo dentro de campo. Espero continuar assim. É uma noite inesquecível – comemorou Richarlison, em entrevista à Rede Globo.

O camisa 10 da Seleção Brasileira aproveitou para mandar um recado para a família:

– Mandar um grande abraço pra eles. Infelizmente, tive só dois dias pra ficar lá com eles, mas foi o suficiente para recarregar as energias depois da Copa América.

A Seleção Brasileira volta a campo no domingo, às 5h30, no mesmo estádio, para enfrentar a Costa do Marfim, que venceu a Arábia Saudita por 2 a 1. O Brasil lidera o Grupo D.