Futebol internacional

Seedorf defende Cristiano Ronaldo, criticado por escolher o Al Nassr: ‘Merece respeito

Publicado por

Um dos maiores jogadores da história do futebol holandês, Clarence Seedorf saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, que foi muito criticado nas redes sociais por ter escolhido o Al Nassr, da Arábia Saudita, como novo clube. Eles têm em comum o passado vitorioso no Real Madrid.

Saiba como apostar na Champions League

– Em primeiro lugar, Cristiano merece respeito. Se ele vai para a Arábia ganhar muito, é porque tem valor. O Manchester United, sem dúvida alguma, poderia ter tomado uma posição diferente à de vítima. Que ele (Cristiano) lide com as críticas como um campeão. Que termine a carreira com dignidade, em nome de sua grandeza, sem se deixar cair em provocações. É trabalhar as críticas como faz Lionel Messi – disse Seedorf, em entrevista à “Gazzetta dello Sport”.

Cristiano Ronaldo fechou um contrato até 2025 com o Al Nassr. Ele vai receber algo em torno de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão) por ano entre salários e contratos publicitários. O valor faz de Cristiano Ronaldo novamente o jogador mais bem pago do planeta. Ele supera o jovem craque francês Mbappé, do PSG.

Cristiano Ronaldo estava sem clube desde que deixou o Manchester United, no período da Copa do Mundo. O jogador entrou em rota de colisão com a diretoria dos Diabos Vermelhos e com o técnico Erik Ten Hag. Uma entrevista bombástica do jogador criticando muita gente do clube inglês foi o fim da linha. Seedorf, ao que parece, está ao lado de Cristiano nessa briga.

Revelado pelo Sporting, Cristiano Ronaldo passou também por Manchester United, Real Madrid e Juventus. São 30 títulos conquistados por esses clubes, além de cinco Bolas de Ouro.

No Al Nassr, Cristiano Ronaldo terá a companhia de dois jogadores brasileiros: o volante Luiz Gustavo e o meia Anderson Talisca. O técnico é o francês Rudi Garcia, ex-Lyon.

Voltando à entrevista de Seedorf, ele aproveitou a oportunidade para rasgar elogios ao meia uruguaio Valverde, do Real Madrid. O jogador faz mais ou menos a função que o holandês fez quando merengue.

– Quero mencionar o Valverde. Ele esteve comigo no Deportivo La Coruña. No meu primeiro treinamento lá, perguntei… “Quem é esse?”… “Mas você aqui? O que tem menos que o Kroos?”… Obviamente, ele ainda não estava no nível do Kroos, mas já dava para ver o grande potencial – afirmou.

Sem clube, Seedorf quer continuar na carreira de treinador e espera uma nova oportunidade.

– Eu estava esperando uma proposta de Série A. Infelizmente não veio. Sigo aguardando. Quero voltar a treinar – finalizou Seedorf.

Leo Santos

Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos recentes

Benfica perde e Sporting garante o seu 20º título do Campeonato Português

O Benfica perdeu para o Famalicão por 2 a 0, neste domingo, e não pode…

3 horas atrás

Empresário de Vitor Roque critica Xavi, técnico do Barcelona: ‘Nunca falou com o jogador’

Contratado a peso de ouro junto ao Athletico-PR, o jovem atacante brasileiro Vitor Roque não…

3 horas atrás

Athletico-PR vence o Vasco por 1 a 0 e é o novo líder do Brasileirão

O Athletico-PR é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu o Vasco por…

3 horas atrás

Jorge Jesus não garante permanência no Al-Hilal para a próxima temporada

O Al-Hilal está muito perto de conquistar mais um título saudita. Neste sábado, a equipe…

1 dia atrás

Red Bull Bragantino e Flamengo ficam no 1 a 1 em jogo marcado pelas polêmicas de arbitragem

Red Bull Bragantino e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 em jogo válido…

1 dia atrás

Real Madrid goleia o Cádiz e conta com tropeço do Barcelona para conquistar o seu 36º título espanhol

O Real Madrid é o campeão espanhol. O clube merengue venceu neste sábado o Cádiz…

1 dia atrás