18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Rodrigo Muniz faz torcida do Flamengo “esquecer” Pedro e Gabigol

Surge um grande centroavante no futebol brasileiro: Rodrigo Muniz, de 20 anos. Ele tem sido o destaque do Flamengo nos últimos jogos e, com os dois gols marcados contra o RB Bragantino, chegou a nove na temporada. É o vice-artilheiro do Mais Querido ao lado de Pedro.

Muniz tem sido titular porque Gabigol foi convocado para a Seleção Brasileira que disputa a Copa América e Pedro, o reserva imediato, se recupera da Covid-19. A torcida rubro-negra, que antes estava preocupada, agora curte, tranquila, o surgimento de um “9” de respeito.

Não estamos falando de um centroavante sem recurso técnico. Longe disso. Muniz alia técnica e muita presença de área. Prova disso foi o segundo gol dele contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Matheuzinho cruzou uma bola baixa e Muniz se virou para marcar como pedia o momento: de bicicleta. Um gol de placa. Não fossem dois milagres do goleiro Cleiton, Rodrigo Muniz teria levado mais dois golaços pra casa.

A tendência é que Muniz volte ao banco de reservas do Flamengo na partida contra o Fortaleza, quarta-feira, no Maracanã, já que Pedro estará recuperado. Mas o recado já foi dado pelo menino. Ele está pronto. Ganha o Rubro-Negro, que tem os dois melhores centroavantes do país e, quem sabe, até o terceiro.

Rodrigo Muniz
Muniz comemora o golaço de bicicleta pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal / CRF

Com a camisa do Flamengo, desde que se tornou profissional, Rodrigo Muniz tem 10 gols em 26 jogos. Vale lembrar que ele, recentemente, quase deixou o clube rumo ao futebol belga. A proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 29,8 milhões) do Genk (BEL) agradou ao Flamengo, mas a possibilidade de jogar em um campeonato não tão atrativo não agradou Muniz e o jogador decidiu ficar.

E aí? Quanto é que está valendo o Muniz após os últimos gols com a camisa do Flamengo?