18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ricardo Graça, do Vasco, é convocado para o lugar de Gabriel Magalhães na Seleção Olímpica

Tem novidade na Seleção Brasileira Olímpica, que se prepara para a disputa das Olimpíadas de Tóquio. O zagueiro Ricardo Graça, do Vasco, foi convocado pelo técnico André Jardine para o lugar de Gabriel Magalhães, do Arsenal, cortado por lesão. Graça soube da notícia antes do treinamento do Cruz-Maltino, nesta quinta-feira, e se emocionou.

– Meu choro é de alegria, felicidade. Só passa agora pela minha cabeça um filme, estou lembrando de tudo que passei para chegar até aqui. Sou muito grato a Deus por estar vivendo esse momento. Agradeço também minha família, ao Vasco, comissão técnica, meus companheiros – disse Graça, ao canal oficial do Vasco no Youtube.

Ricardo Graça
Ricardo Graça soube da convocação antes do treino do Vasco. Foto: Raiana Monteiro / Vasco

– Esse é o ápice da minha carreira. Disputar uma Olimpíada é algo que sempre sonhei e almejei. Vou dar meu melhor para trazer o ouro para nosso país – acrescentou.

Graça é o segundo jogador do Vasco convocado para a Seleção Olímpica, que já conta com o goleiro Lucão. O zagueiro, vale lembrar, participou da campanha do Brasil no Pré-Olímpico, na Colômbia, em 2020, quando a Seleção garantiu a vaga olímpica. O defensor foi titular da equipe no último jogo do quadrangular final contra a Argentina, na vitória por 3 a 0. 

Ricardo Graça se apresenta à Seleção na manhã desta sexta-feira (9) em São Paulo, no Hotel Pullman Ibirapuera, onde a delegação está concentrada.

Atual medalhista de ouro, o Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 22 de julho, contra a Alemanha, em Yokohama. Três dias depois, o desafio é contra a Costa do Marfim. Fechando a fase de grupos, a Seleção encara a Arábia Saudita no dia 28.

Abaixo, a lista completa da Seleção.

Goleiros:
Santos* – Athletico-PR
Brenno – Grêmio
Lucão – Vasco

Laterais:
Dani Alves* – São Paulo
Gabriel Menino – Palmeiras
Arana – Atlético-MG
Abner – Athletico-PR

Zagueiros:
Diego Carlos* – Sevilla
Ricardo Graça – Vasco
Nino – Fluminense
Bruno Fuchs – CSKA (RUS)

Meio campistas:
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Bruno Guimarães – Lyon (FRA)
Douglas Augusto – Paok (GRE)
Matheus Henrique – Grêmio
Claudinho – Red Bull Bragantino
Reinier – Borussia Dortmund (ALE)

Atacantes:
Matheus Cunha – Hertha Berlim (ALE)
Paulinho – Bayer Leverkusen (ALE)
Antony – Ajax (HOL)
Martinelli – Arsenal (ING)
Richarlison – Everton (ING)