18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo
Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Vice-campeão da Conmebol Libertadores 2021, o Flamengo anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico Renato Gaúcho. Junto com ele, deixam o clube os auxiliares Marcelo Salles, o Fera, e Alexandre Mendes.

Saiba como apostar no Brasileirão

Renato ficou pouco mais de quatro meses no Flamengo. Foram 38 jogos, com 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 72,8%. Apesar do bom aproveitamento, o treinador deixa o Rubro-Negro sem títulos.

Com Renato, o Flamengo chegou à semifinal da Copa do Brasil. Caiu para o Athletico-PR. Perdeu a final da Conmebol Libertadores para o Palmeiras, e ficou distante do líder Atlético-MG no Brasileirão.

Renato tinha contrato com o Flamengo somente até dezembro. E, mesmo que conquistasse a Libertadores, a tendência era que ele deixasse o Rubro-Negro.

Maurício Souza comandará o Flamengo nos quatro jogos que restam ao clube no Campeonato Brasileiro. O primeiro deles nesta terça-feira, às 20h, no Maracanã, diante do Ceará.

Para a partida, o Flamengo terá cinco desfalques: Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís e Willian Arão. Desta forma, deve entrar em campo com: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O Rubro-Negro precisa vencer para ainda ter chances de título. Caso não vença, o Atlético-MG será o campeão brasileiro, mesmo sem jogar.

Abaixo, os relacionados do Flamengo para o jogo:

O Flamengo, agora, busca um novo treinador para 2022. Considerado o melhor técnico do futebol sul-americano, o argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, é o grande sonho de consumo. Um retorno do português Jorge Jesus, no entanto, não está descartado. Ele não deve ficar no Benfica. Façam as suas apostas!


Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.