O Red Bull Bragantino está muito próximo de vender um dos seus principais destaques desta temporada. Trata-se do atacante Helinho, que está a caminho do Toluca, do México. Para concluir o negócio e assinar contrato, o atleta deve viajar ainda nesta semana para a América do Norte.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Segundo divulgado pelo site “Globoesporte.com”, a transação gira em torno de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 84 milhões na cotação atual). É importante destacar que o Massa Bruta não ficará com o valor total da negociação, já que o São Paulo ainda detém 35% do passe do atleta.
Em janeiro deste ano, Helinho renovou seu contato com o Bragantino. E o valor total da negociação com o Toluca é bem próximo do valor da multa rescisória fixada no novo contrato.
Na época, as partes acordaram que o jogador seria liberado caso recebesse uma proposta do exterior com valor próximo da multa, já que é seu desejo atuar fora do país.
Com 24 anos, Helinho foi contratado pelo Bragantino junto ao São Paulo por R$ 24 milhões, em janeiro de 2022. O atacante disputou 182 partidas pelo Massa Bruta, marcando 33 gols até então. Nesta temporada, ele vinha sendo o grande destaque da equipe, atuando 38 jogos, com nove gols e nove assistências.
Essa é a terceira saída do Bragantino nesta janela de transferências. Na última semana, o zagueiro Léo Realpe foi emprestado ao Famalicão, de Portugal, e o meia-atacante Ignacio Laquintana foi emprestado ao Santos.
Por outro lado, o clube de Bragança Paulista se reforçou com as chegadas do zagueiro Sergio Palacios (ex-Once Caldas), o meio-campista João Neto (ex-Famalicão) e o atacante Arthur Sousa (ex-Corinthians).