18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gabigol volta ao Flamengo na Libertadores; confira os jogos das oitavas

Após praticamente um mês e meio servindo à Seleção Brasileira, o atacante Gabigol está de volta ao Flamengo. Ele se reapresenta nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e tudo indica que será titular nesta quarta-feira, contra o Defensa y Justicia (ARG), fora de casa, na partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Gabigol poderia estar em campo contra a Chapecoense neste domingo, pelo Brasileirão, mas foi suspenso pela diretoria rubro-negra por um jogo, por conta de um episódio de indisciplina. Antes da Copa América, alegango lesão, Gabi recusou-se a viajar para Curitiba para se apresentar ao clube, que enfrentaria o Coxa pela Copa do Brasil. Ele havia disputado dois jogos das Eliminatórias pela Seleção.

Gabigol
Gabigol está de volta ao Flamengo após disputar a Copa América pela Seleção. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O clima entre o jogador e a diretoria não é dos melhores, mas a presença do novo técnico, Renato Gaúcho, deve selar a paz entre as partes. Renato será apresentado no Ninho do Urubu ainda nesta segunda-feira. Às 13h, tem entrevista coletiva ao vivo na FlaTV.

Gabigol não fez uma grande Copa América. Vice-campeão com a Seleção Brasileira, ele não foi muito utilizado por Tite e, quando entrou em campo, não conseguiu mostrar o seu melhor futebol. A melhor atuação pode ter sido justamente a da final, quando entrou faltando 20 minutos para o fim. Por pouco, não marcou o gol de empate do Brasil contra a Argentina. O único gol foi marcado na estreia, na vitória da Seleção sobre a Venezuela por 3 a 0.

Confira abaixo os jogos de ida das oitavas de final da Libertadores. Saiba como apostar.

Cerro Porteño (PAR) x Fluminense – La Olla – Terça-feira 13/07 – 19h15

Boca Juniors (ARG) x Atlético-MG – La Bombonera – Terça-feira 13/07 – 19h15

São Paulo x Racing (ARG) – Morumbi – Terça-feira 13/07 – 21h30

Universidad Católica (CHI) x Palmeiras – Nacional de Santiago – Quarta-feira 14/07 – 19h15

Vélez (ARG) x Barcelona de Guayaquil (EQU) – José Amalfitani – Quarta-feira 14/07 – 19h15

Defensa y Justicia (ARG) x Flamengo – Norberto Tomaghello – Quarta-feira 14/07 – 21h30

River Plate (ARG) x Argentinos Juniors (ARG) – Monumental – Quarta-feira 14/07 – 21h30

Olimpia (PAR) x Internacional – Manuel Ferreira – Quinta-feira 15/07 – 21h30

Jogo de volta no Mané Garrincha, e com torcida

O Flamengo estuda a possibilidade de transferir o jogo de volta das oitavas de final, contra o Defensa y Justicia, do Maracanã para o Mané Garrincha, em Brasília. A Conmebol liberou que as partidas da fase tenham público. E o Rubro-Negro quer receber os seus torcedores. Como a Prefeitura do Rio de Janeiro não se mostrou receptiva, a diretoria rubro-negra decidiu buscar uma nova cidade para mandar a partida.