18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Palmeiras por 3 a 1, de virada, pelo Brasileirão

Mesmo com muitos desfalques, o Flamengo venceu o Palmeiras neste domingo, de virada, por 3 a 1, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o atacante Michael, autor de dois bonitos gols. Pedro também deixou o dele. Para o Palmeiras marcou Wesley.

Saiba como apostar no Brasileirão.

Com o resultado, o Rubro-Negro subiu na tabela. Chegou à terceira colocação com 34 pontos. São oito pontos a menos que o líder, Atlético-MG. Mas dois jogos a menos. Ou seja, essa diferença pode cair para dois pontos caso o Flamengo faça a sua parte.

O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances criadas pelas duas equipes. O Flamengo teve uma pequena queda de rendimento com a saída de Arrascaeta, machucado. Mas foi valente e conseguiu ir para o intervalo com o empate.

O Palmeiras abriu o placar com um belo gol de Wesley, que tirou Isla e Andreas Pereira da jogada na ponta esquerda e finalizou com precisão. O Flamengo empatou logo em seguida. Everton Ribeiro cruzou bonito e Michael marcou com estilo, de cabeça: 1 a 1.

No segundo tempo, o Flamengo conseguiu se segurar bem lá atrás e se deu bem nos contra-ataques. Pedro virou a partida, de cabeça, após escanteio cobrado por Vitinho. O terceiro gol veio justamente num contra-ataque. Michael arrancou, cortou Marcos Rocha e bateu com força, sem chances para o goleiro Weverton: 3 a 1 e grande vitória rubro-negra. O Palmeiras não vence o Flamengo há quatro anos.

– Parabéns para o grupo. Tivemos alguns dias sem jogos, mas, em compensação, muitos jogadores na Seleção, outros no departamento médico. Isso dificultou muito o trabalho. Sempre falo para o grupo treinar e treinar forte, porque temos três competições e tem espaço para todo mundo. O grupo deu a resposta hoje contra um grande adversário – avaliou o técnico Renato Gaúcho.

Lembrando que o Flamengo não teve jogadores como Gabigol, Bruno Henrique, Filipe Luís, Diego Ribas, Renê e Rodrigo Caio.

Confira abaixo mais trechos da entrevista do técnico.

Boa fase de Michael“Acho que, além do trabalho na parte tática, que eu gosto muito de conversar com os jogadores, procuro lapidá-los, corrigi-los, procuro dar moral para o que eles fazem de certo. Procuro conversar, levo eles para a sala de vídeo, mostro o que está certo, o que está errado.

Fico contente, é um jogador pelo qual eu torço bastante, já tinha pedido ele lá no Grêmio e agora o encontrei aqui no Flamengo. Ele tem nos ajudado bastante, tem feito gols. Nós temos o Gabriel, que é o “chatão”, e ele é o nosso “chatinho”. E é o “chatinho” que tem ajudado bastante.

Ele está jogando muito bem. Procuro conversar bastante com ele para que ele se coloque de uma maneira que, toda vez que recebe as bolas, possa fazer as jogadas dele. Passo muita tranquilidade para ele, principalmente dentro e próximo à área. Nesse quesito ele evoluiu bastante, tanto é que tem feito gols.

Tem tido aquela tranquilidade que eu peço, eu falo para eles que o desespero é sempre do adversário. Ele tem feito gols porque está tendo tranquilidade para fazer a melhor jogada.”

Lesões“Todo jogador é bem-vindo. Eu tenho um grupo. Quanto mais chegarem para fortalecer, ótimo. Mas o grupo do Flamengo é muito bom. Maior prova é nos últimos jogos. Com muitos desfalques, pessoal tem dado conta do recado. É assim que eu gosto.

Nós temos três competições, tem espaço para todo mundo. O importante é quando o jogador é chamado, entra e dá conta do recado. Isso tem acontecido, eu cobro deles diariamente para treinarem forte e, quando entrarem, jogarem forte. O grupo tem dado conta do recado.”

Defesa em alta“No pouco tempo que a gente tem, procuro me dedicar principalmente a ajeitar uns detalhes. A gente tem dois tipos de marcação, e eles entenderam muito bem nosso trabalho, têm feito muito bem. Esse trabalho tem dado resultados positivos.

Eles estão muito bem, entenderam o trabalho, agora é aproveitar ao máximo. Procuro dar uma atenção especial na defesa, que subiu muito de produção no campeonato.”

David Luiz veste o Manto

Novo reforço do Flamengo, o zagueiro David Luiz esteve no Allianz Parque com a diretoria rubro-negra e acompanhou a partida. Antes do jogo, ele vestiu a camisa 23 do Rubro-Negro e conversou com a FlaTV.

– Foram longos dias, com ansiedade e emoção. Gratidão de vestir o manto, fazer parte desse clube grandioso. Minha infância foi vendo, cresci admirando. Voltando agora para o Brasil para o melhor lugar, onde senti carinho antes mesmo de ter algo confirmado. Estou ansioso para entrar em campo e fazer o que mais gosto, que é jogar futebol – disse David.

A tendência é que ele seja apresentado no Ninho do Urubu nesta segunda-feira. Ele não atua desde o dia 2 de maio.

Confira outros trechos.

Torcida do Flamengo “Foi uma loucura, eu nunca tinha vivido isso dessa maneira intensa, forte. Joguei em vários clubes, grandes clubes, grandes países, mas a torcida do Flamengo é diferente. Desde o primeiro instante eles não titubearam. Invadiram as minhas redes sociais. Isso me toca. Nasci para servir. Senti que posso fazer isso no Flamengo é sensacional.”

Sede de títulos – “Feliz de poder reencontrá-los. Tenho a felicidade de chegar em um momento crucial da temporada e estar bem perto. Venho com a mesma fome como se fosse o meu primeiro clube profissional. Eu amo o desafio, amo o futebol. Sem dúvida estou com muita sede de títulos e vitórias.”

Parceria com Pablo Marí – “Desde que ele chegou ao Arsenal tentei construir essa amizade. Ele estava encantado com o Flamengo, com o Rio, o Brasil. Viveu a melhor fase da carreira dele no Flamengo.”

Abaixo, os outros resultados da 20ª rodada do Brasileirão.

América-MG 2 x 0 Athletico-PR

Juventude 1 x 2 Cuiabá

RB Bragantino 1 x 2 Chapecoense

Santos 0 x 0 Bahia

Grêmio 2 x 0 Ceará

Fortaleza 0 x 2 Atlético-MG

Atlético-GO 1 x 1 Corinthians

Fluminense 2 x 1 São Paulo

Sport x Internacional

Confira a tabela do Brasileirão no link.