18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Coritiba e vai às oitavas da Copa do Brasil

O Flamengo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Ontem, a equipe do técnico Rogério Ceni venceu o Coritiba por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Vitinho, de cabeça, e Bruno Henrique. Como já havia vencido a primeira partida, disputada no Couto Pereira, por 1 a 0, o Mais Querido ficou com a vaga.

Em campo, o que se viu foi um Flamengo, novamente, bastante envolvente. Mesmo com todos os desfalques (inclusive do técnico Rogério Ceni, que se recupera da Covid-19), o time dominou o Coritiba do primeiro ao último minuto da partida. A equipe paranaense conseguiu apenas 2 finalizações em todo o jogo, enquanto o Flamengo finalizou 22 vezes e teve 68% da posse de bola.

Flamengo
Bruno Henrique comemora o gol do Flamengo com Matheuzinho. BH fez o segundo gol do Mais Querido. Foto: Alexandre Vidal / CRF

O primeiro gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Gerson fez bela jogada na área e cruzou na medida para Vitinho marcar de cabeça. O segundo gol saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Após belíssima troca de passes do ataque rubro-negro, Matheuzinho cruzou rasteiro para Bruno Henrique apenas empurrar para a rede: 2 a 0 e vaga garantida.

– Temos sempre a evoluir. A busca pela excelência é constante, mas foram apresentações que nos deixam felizes. Todo time se comportou para defender e essa consciência ajuda. O time atacou muito bem e defendeu muito bem, com todos se doando – analisou o técnico Maurício Souza, que comandou a equipe no lugar de Rogério Ceni.

Matheuzinho, um dos destaques do Flamengo na vitória, também falou:

– Eu sou muito grato a Deus por essa oportunidade. Desde pequeno eu sonhava em estar em um time gigante, e hoje estou no Flamengo conquistando meu espaço cada dia mais. Rodinei e o Isla aí, eles me motivam. Então estou muito feliz com essa sequência. O Rogério me dá muita confiança também.

O Rubro-Negro foi o último time a se classificar para as oitavas da Copa do Brasil, que coonhecerá os seus duelos na terça-feira, às 16h. Os times classificados são os seguintes:

ABC, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, CRB, Criciúma, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Juazeirense, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.