18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vai completo para o jogo contra o Barcelona (EQU), pela Libertadores

Filipe Luís em viagem para o Equador
Filipe Luís em viagem para o Equador. Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo enfrenta o Barcelona (EQU) nesta quarta-feira, em Guyaquil, às 21h30 (horário de Brasília), no jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores. E o técnico Renato Gaúcho, do Rubro-Negro, terá todos os jogadores à disposição para a partida decisiva. O lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia De Arrascaeta, que eram as grandes preocupações da comissão técnica, estão recuperados e vão para o jogo.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores.

Desta forma, o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Isla, David Luiz, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Vale lembrar que o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que estará classificado para a grande decisão. Caso faça um gol, pode perder por até dois gols de diferença. A primeira partida, disputada no Maracanã, foi vencida pelo Mais Querido por 2 a 0.

A delegação do Flamengo viajou para o Equador na manhã desta segunda-feira. Já em Guayaquil, fez uma atividade no hotel. O último treino antes do jogão será realizado no estádio do Emelec, rival do Barcelona, nesta terça-feira.

Pelo lado do Barcelona (EQU), o técnico Fabián Bustos trata a partida como a mais importante da vida dele:

– É a partida mais importante da minha vida. Sabemos que podemos conseguir algo muito importante para o Barcelona. Estamos felizes, mas conscientes da responsabilidade que temos – disse Bustos em entrevista coletiva.

O presidente do Barcelona, Beto Alfaro Moreno, também falou sobre o duelo.

– Estamos nas semifinais entre três clubes brasileiros. Equipes argentinas, uruguaias, colombianas também queriam estar aqui. É um momento espetacular. Vamos passo a passo e com humildade. Somos Barcelona, o Equador e o resto do continente – disse o mandatário do Barça.

Assim como o Flamengo, o Barcelona também poderá receber torcedores em seu estádio. Obviamente, não receberá muitos torcedores por conta da pandemia, mas terá um forte apoio.

Flamengo vem de empate frustrante no Campeonato Brasileiro

Atuando com muitos reservas, o Flamengo apenas empatou com o América-MG em 1 a 1, no Estádio Independência, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu a chance de chegar mais perto do líder da competição, Atlético-MG. Michael abriu o placar para o Rubro-Negro aos 43 minutos do segundo tempo, mas Alê, de cabeça, empatou para o Coelho nos acréscimos.

– Sim, poderia ter sido melhor, mas a gente criou bastante também. O campo muitas vezes impossibilitava a gente de tocar a bola, estava seco, somos um time que toca bem a bola. A equipe lutou, batalhou muito, infelizmente a vitória não veio, mas a gente se empenhou, entregamos o nosso máximo – avaliou Michael.

O segundo jogo sem vitória do Flamengo na competição rendeu muitas críticas da torcida nas redes sociais. Micha também falou sobre o assunto.

– O torcedor é consciente que estamos dando nosso melhor, ele é consciente que estamos lutando. Viemos de vitória na Libertadores. Então vale ressaltar a nossa entrega. Infelizmente nossa vitória hoje (domingo) não veio, não foi possível. Mas não vamos abaixar a cabeça para que a gente possa fazer a nossa vitória no Brasileirão – finalizou o atacante.

Atlético-MG e Palmeiras decidem a outra vaga

Conheceremos nesta terça-feira o primeiro finalista da Conmebol Libertadores 2021. Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam às 21h30, no Mineirão, no jogo de volta da semifinal. Na ida, no Allianz Parque, em São Paulo, 0 a 0. Vale destacar que um empate com gols dá a classificação ao Palmeiras.

Para a partida, o técnico Cuca, do Atlético, espera contar com todos os seus principais jogadores. Diego Costa, Savarino e Keno, no entanto, ainda não estão confirmados. Entre eles, Costa é quem tem menos chance de ser relacionado.

Vale lembrar que os atletas já não estiveram em campo no empate em 0 a 0 com o São Paulo, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

Pelo lado do Palmeiras, o meia Raphael Veiga vê a equipe preparada para conseguir a classificação fora de casa.

– Estamos muito preparados, muito motivados. Estávamos conversando no vestiário sobre a sensação de ganhar uma semifinal, uma Libertadores… Temos que trazer à memória aquilo que nos dá esperança, que é o sentimento que tivemos na final, depois do River (na semifinal) também. Saímos daqui muito motivados, a gente sabe o que representa – disse o atleta.

E aí, quem passa?

O SBT transmite a partida!